16 Chefs Michelin em Amarante

casadacalcada.com

Restaurante Casa da Calçada, em Amarante (foto: casadacalcada.com)

Restaurante Casa da Calçada, em Amarante (foto: casadacalcada.com)

Um grupo de 16 chefs detentores da mais importante estrela da gastronomia mundial vão reunir-se na próxima semana em Amarante para preparar menus com alguns dos pratos de eleição que contribuíram para a sua inclusão no Guia Michelin.

Em comunicado enviado hoje à Lusa, a organização do encontro refere que a iniciativa vai realizar-se na próxima quinta-feira, sexta-feira e sábado, no restaurante Largo do Paço, do hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, que mantém em 2014 a estrela atribuída pelo conceituado Guia Michelin.

O restaurante, localizado em Amarante e liderado pelo Chef Vítor Matos, revalidou a “exclusividade e excelência” da sua cozinha que já vem sendo distinguida pelo guia francês desde 2005, refere a nota da organização.

O anúncio da revalidação do título foi feito durante uma cerimónia que decorreu no museu Guggenheim em Bilbau, Espanha. A par da Casa da Calçada foram distinguidos com Estrelas Michelin mais 11 restaurantes portugueses.

Durante os três dias, ao Chef Vítor Matos irão juntar-se na cozinha do referido restaurante os 16 chefs nacionais e internacionais.

Entre os chefs confirmados para o evento encontram-se Jose Antonio Campoviejo (El Corral del Indianu), José António Gonzalez Gomez, (Nuevo Molino), Fernando Agrasar (As Garzas), Ricardo Costa (The Yeatman), Marcos Moran (Casa Gerardo), Serge Gouloumès, (Le Candille), Benoît Sinthon, (Il Gallo d”Oro), Ludovic Le Forestier (Domaine de la Bretesche), Dieter Koschina (Vila Joya), Leonel Pereira (São Gabriel), Mitch Stamm (Bakery Chef Johnson & Wales University), Albano Lourenço (Quinta das Lágrimas), Pedro Lemos (Pêro Lemos), Francisco Gomes (Confeitaria Colonial), Vítor Matos e André Silva (Casa da Calçada).

O evento Rota das Estrelas na Casa da Calçada conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Amarante e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, entre outras entidades e empresas.

/Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here