Dell Latitude E6220 – ultra portátil com design e desempenho

O ultra portátil Dell Ultra E6220, tem um design profissional e robusto, com um excelente desempenho. Esta nova aposta da Dell no que diz respeito a portáteis ultraleves é direcionada para o sector empresarial e não só. Este computador portátil já se encontra à venda em Portugal desde 992 euros.

 

Design

O seu design assemelha-se aos antigos portáteis, de linhas muito direitas e angulares e com um aspeto mais profissional.

Na realidade este ultra-portátil foi feito a pensar no mercado empresarial.

Pesa 1,4 kg, o que apesar de ser bem menos do que um portátil normal, não consegue ultrapassar o MacBook Air com pouco mais que um 1 kg.

As suas dimensões são 30,9 cm x 22,6 cm x 2,5 cm.

Tem proteção metalizada, o que faz com que seja um dos ultra-portáteis mais resistentes.

O teclado também resiste a um eventual derrame de líquidos e tem proteção extra no ecrã.

Segundo o fabricante resiste a altas temperaturas, vibrações, pó, a grandes altitudes e pode cair até 75 cm sem qualquer dano.

O aspeto menos atrativo em termos de design será a bateria que sai um pouco para fora, ao invés de estar incorporada no portátil.

Características

Este portátil tem um processador Core i3 2310M com 2.1 GHz e 3 MB de cache, 4 GB RAM e 320 GB de armazenamento de dados em disco HDD, com 7200 rpm.

O sistema operativo é o Windows 7 e tem uma placa gráfica Intel HD Graphics 3000, Bluetooth 3.0, Gigabit Ethernet e ligação wireless Networking 802.11 a/b/g/n.

O ecrã LED backlight é de apenas 12,5 polegadas, com uma resolução de 1366/768 em HD. Tem leitor de cartões SD, duas portas USB 2.0 e uma porta HDMI.

A Bateria é de 6 células e tem uma autonomia de 7 horas, um pouco aquém da concorrência.

Desempenho

O seu potente processador corre os programas mais exigentes sem qualquer problema.

Tem uma boa performance e é bastante rápido especialmente no que diz respeito a conteúdos multimédia.

Demora apenas 52 segundos a ligar, e tem um desempenho gráfico bastante bom, se estivermos a trabalhar ou a ver um filme por exemplo.

A exceção são os jogos. Se é um jogador a sério, esta é de longe a melhor placa gráfica.

No entanto, cumpre com o que é pedido de uma maneira acima da média, pelo que no geral, este elemento é de grande qualidade.

O ecrã tem uma boa amplitude e a luminosidade é bastante boa, o que permite ver razoavelmente bem com a incidência da luz do sol.

O teclado é rápido e tem uma boa qualidade de som, uma das suas melhores características.

A webcam de 720p, no entanto, não capta tanto a luz como o desejado, o que pode ser uma desvantagem neste modelo. Não aquece em demasia como sucede com alguns portáteis do género, evitando assim o sobreaquecimento ou desconforto do utilizador.

Prós e Contras

Os grandes prós deste computador são sem dúvida o seu desempenho, resistência, uma vez que tem alguns elementos em metal que protegem o computador e a qualidade do som.

Os contras, o seu design, o peso e o preço, pois é possível adquirir modelos de ultraportáteis similares, mas mais leves e com boa performance pelo mesmo preço.

Que achou deste ultra-portátil? Deixe-nos a sua opinião.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Categoria:Análises

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Susana Pereira