Portátil DELL XPS 15Z – Windows 7 com portabilidade e autonomia

Foto de computador portátil.

Prós Contras
Bom design, qualidade de materiais e dimensões Estilo / género do teclado
Ecrã 1080p Difícil de melhorar em termos de hardware (difícil de trocar peças se necessário, ou acrescentar memória RAM, por exemplo).
Teclado iluminado
Mais de 6 horas de bateria

A série de portáteis DELL XPS 15z têm como principal característica a sua espessura – nem chegando a 1 centímetro de altura – mais finos que a maioria dos portáteis que existem de momento, dando-lhe assim uma grande vantagem para com outros portáteis Windows disponíveis no mundo das 15 polegadas. Aliás, este computador portátil é muitas vezes comparado ao MacBook Pro 15″ da Apple devido às suas dimensões. O objetivo da Dell foi criar um portátil com sistema operativo Windows, com grande capacidade de mobilidade, fino e leve, e uma boa autonomia de bateria para que fosse alternativa ao MacBook Pro. E não podemos dizer que não o conseguiu.

Refira-se que algumas das especificações técnicas poderão variar ao longo do tempo, portanto verifique-as sempre aquando da compra.

Conteúdos

 

Para além de questões como as dimensões e autonomia, trata-se de um computador portátil que tem também a seu favor um ecrã de 1080p e teclado iluminado, algo bastante útil em locais escuros ou com luz insuficiente.

Poderá custar entre 915 e 940 euros (a 02/05/2011).

Em termos de hardware traz um processador Core i5-2410M, 2.30 Ghz, um bom processador, suficiente para quem pretende usa-lo para trabalhar, e que não preciso de um alto poder de desempenho, contando com 4Gb de memória RAM de DDR3 1333 MHz.

Possui um disco de 500GB, que consegue guardar essencialmente tudo o que uma pessoa necessita, como trabalhos, fotos, vídeos, entre outras coisas.

Tem um ecrã de 15.6 polegadas HD LED com uma resolução máxima de 1366 x 768 píxeis, oferecendo assim uma boa qualidade de imagem.

Como placa gráfica conta com uma Nvidia 1GB GT 525M, com isto, a qualidade de imagem é melhorada consideravelmente.

Inclui também uma drive DVD/RW e uma webcam incorporada.

Os dispositivos de entrada que possui são os seguintes:  1x AC-Power, 1x Ethernet, 1x HDMI out, 1x porta mini-Display, 1x eSATA/USB 2.0 combo, 2x USB 3.0 Super Speed, 1x leitor de cartões de memória, 1x headphones jack e 1x microfone jack.

Em suma

Este DELL XPS 15Z-2482 é um bom portátil para quem deseja uma máquina de trabalho fácil de transportar e razoavelmente boa em performance, com uma excelente autonomia, não sendo preciso sempre transportar o carregador de bateria com o portátil.

Agora se o objectivo for trabalhar com programas que precisem de um melhor desempenho e usem mais o processador, o carregador vai ser necessário.

O preço do portátil não é dos mais baratos que existem no mercado em relação a hardware-preço, mas com o ponto forte de fácil mobilidade, o portátil torna-se economicamente justo.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Para vê-lo ao vivo fica aqui este vídeo (Canal TechBargains.com) com uma review deste computador portátil.

Se quiser saber mais: Notebook Review | CNet

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Categoria:Análises

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Vitor Rolo

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
PowerUser - Receba no seu e-mail dicas de tecnologia, tutoriais e análises.
Não mostrar mais