HTC Sensation XE com Beats Audio – o smartphone ideal para os “music lovers”

Criado especialmente para os fãs de música, o HTC Sensation XE é um smartphone com um design diferente e original e com boas características técnicas. O seu preço no mercado é de 379, 99 euros.

 

Design

O HTC Sensation XE prima por um design inovador e bastante moderno, embora em relação ao seu predecessor não hajam muitas diferenças.

Uma das alterações foi a sua cor preta e vermelha, com o logótipo Beats Audio em destaque e o detalhe a vermelho à volta da lente da câmara.

Como já vem sendo habitual desta marca, este equipamento apresenta uma capa única, com um painel traseiro parcialmente em borracha para que seja mais fácil de segurar.

O ecrã é de 4,3 polegadas, com 4 botões táteis na zona inferior que correspondem ao “voltar atrás”, menu, home e pesquisa.

No topo encontra a ligação para os auscultadores e o botão ligar/desligar e no lado esquerdo o botão de volume e a mini-porta USB.

O leitor de cartões micro SD localiza-se no interior do equipamento junto ao cartão SIM.

Uma outra diferença é o seu peso, 3 gramas mais pesado que o predecessor (151g), mas que na realidade mal se nota.

Tem as seguintes medidas: 126,1 x 65,4 x 11,3 mm, que fazem com seja um equipamento fácil de manusear e bastante ergonómico.

Com este modelo estão incluídos os auscultadores que combinam com o design do smartphone, pois são pretos com os fios em vermelho.

Características

O HTC Sensation XE tem um processador Qualcomm MSM 8260 Snapdragon dual-core de 1,5 GHz, memória RAM de 768 MB, placa gráfica Adreno 220 GPU e memória interna de 4 GB.

O ecrã S-LCD tátil de 4,3 polegadas com multi-touch tem uma resolução de 540 x 690 pixéis.

A câmara frontal é VGA e a traseira é de 8 megapixéis, com autofócus, flash dual LED, geotagging e gravação vídeo a 1080p.

Tem ligações 3G, Wi-Fi e Bluetooth 3.0, com leitor de cartões micro SD, porta micro USB e entrada para os auscultadores.

O som é da Beats Audio, tem leitor multimédia MP3, acelerómetro, bússola digital, sensor de proximidade e giroscópio.

O sistema operativo é o Android OS 2.3 (Gingerbread).

Desempenho

O seu potente processador permite atingir um bom desempenho no que diz respeito à velocidade e execução das aplicações.

Este smartphone é bastante rápido e eficaz, sem paragens ou qualquer outro problema semelhante.

Este equipamento vem com uma aplicação, a Beats Audios by Dre, exclusiva no mercado, que para além de agradar aos fãs de música, permite ainda alterar e melhorar o som.

Mas as suas opções são limitadas, pois na realidade este software podia estar melhor desenvolvido, uma vez que já existem aplicações que tem as mesmas funcionalidades a preços competitivos (PowerAMP EQ, por exemplo).

O ecrã é excelente, ótimo para ver filmes e jogar, graças à sua placa gráfica e resolução.

A câmara de 8 megapixéis é uma das suas melhores características com fotos cheias de cor e detalhes, embora possamos dizer que outras câmaras presentes nos smartphones HTC sejam ligeiramente superiores (Titan e XL).

A gravação de vídeo tem uma boa qualidade, no entanto o som da gravação deixa muito a desejar.

A bateria em conversação dura cerca de 9 horas e em standby 540 horas.

De uma forma geral é um ótimo equipamento, com boas características que irão agradar certamente a todos os que gostam de música e não só.

Prós e Contras

    Prós

  • Bom desempenho
  • Bom ecrã
  • Interface
  • Auscultadores exclusivos
    Contras

  • Software da Sound Beats
  • Som na gravação vídeo
  • Sistema operativo

Vídeo

Foto: CloveTechnology

Categoria:Análises

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Susana Pereira