Os cinco melhores smartphones Android 2016

Com uma vasta oferta ao nível de equipamentos de elevada qualidade, o Android tem sido o sistema adaptado pela maioria das grandes marcas. Em Portugal é, também, o sistema operativo da Google o grande eleito pelo maior segmento de utilizadores de telemóvel. Destacámos algumas das principais novidades ao nível dos equipamentos topo de gama que irão, certamente, marcar o ano de 2016. Num mercado em constante dinâmica acreditámos que, até ao final do ano, continuarão a ser apresentados novos telemóveis que poderão complementar a nossa lista dos cinco melhores smartphones Android 2016.

Samsung Galaxy S7 Edge

samsung galaxy S7

Com o sistema operativo mais recente, o Android 6.0 Marshmallow, este equipamento topo de gama apresenta um écran de 5.5 polegadas e câmara fotográfica de 12 megapixels. O design curvo e o seu desempenho em jogos tornam-no num equipamento muito apetecível. O Samsung Galaxy S7 Edge destaca-se, ainda, pela sua resistência ao pó e água.

Samsung Galaxy S7

samsung galaxy s7

Com alta performance e potência, o equipamento Samsung possui uma tecnologia inovadora de carregamento sem fios. Resistente à água e pó, o smartphone da Samsung inclui o processador Exynos 8, com núcleo Octa core e velocidade de 2.3 GHz + 1.6 Ghz.

Samsung Galaxy Note 5

samsung note 5

A Samsung apresenta, realmente, diversas opções de qualidade com sistema operativo Android e o Samsung Galaxy note 5 não e exceção. Preparado para os desafios de mobilidade diários, o smartphone integra a S Pen, uma preciosa ferramenta de trabalho. Suportando o Android Marshmallow, o Galaxy Note 5 possui 4GB de memória RAM e processador Octacore. O design é outro dos fatores que se destacam neste equipamento, com as suas pontas laterais em vidro Gorilla Glass.

Sony Xperia X5

sony xperia 5

Os equipamentos Sony, por regra, surpreendem pela sua qualidade de imagem. E este não é exceção. O Sony Xperia X5 possui câmara fotográfica de 23 megapixels, sendo, ainda, o primeiro smartphone da marca com sensor de impressões digitais. Este é outro dos equipamentos que também resiste às intempéries como água ou pó. O seu processador é
Qualcomm® Snapdragon™ 810, com memória expansível até 200GB.

LG G4

LG G4

O ex-libris da marca é, sem dúvida, o equipamento mais bem desenvolvido pela LG. Com o Android 5.0 Lollipop, as suas configurações de hardware tornam-no numa bela opção de compra para utilizadores deste sistema operativo. Este smartphone possui duas versões, em que uma delas permite dual SIM, ambas com processador Qualcomm Snapdragon 808. O LG G4 possui um écran de 5.5 polegadas e câmara fotográfica de 16 megapixels.

Tem algum destes equipamentos? Partilhe connosco a sua opinião pessoal sobre a utilização no quotidiano.

Categoria:Análises

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Cláudia Ferraz