O Motorola CLIQ 2 é um smartphone interessante. Tem um teclado físico bastante agradável, um bom design e excelente performance. É possível adquirir este equipamento por cerca de 70 dólares no eBay.

Imagem do Motorola Cliq 2 e teclado físico

 

Design

O Motorola Cliq 2 apresenta um design muito semelhante ao seu predecessor, no entanto as diferenças são significativamente bem melhores.

Tem cantos arredondados que conferem ao equipamento um aspeto mais elegante e na parte frontal o ecrã escuro com arestas em metal faz com que, o Cliq 2 seja mais profissional e bonito.

O ecrã de 3,7 polegadas tem uma resolução de 854 x480 pixéis, com 4 botões táteis na parte inferior que permitem aceder com facilidade ao menu, pesquisa, página principal e voltar atrás.

Na parte traseira o material tem uma textura suave que permite segurá-lo com segurança e é onde se situa a câmara de 5 megapixéis.

Tem um teclado físico que desliza, com um design muito original e único semelhante a uma teia de aranha.

Este é bastante ergonómico, com os botões bem espaçados permitindo uma boa escrita sem constrangimentos.

O botão de desligar/ligar encontra-se no topo próximo do canto superior esquerdo assim como a entrada para os auscultadores.

Do lado esquerdo está a porta de carregamento do equipamento e a entrada micro-USB e do lado direito os botões de volume, uma tecla para silenciar o smartphone e o botão de atalho para a câmara fotográfica.

O leitor de cartões micro SD está localizado no interior do Cliq 2 por debaixo da bateria.

Pesa 175 gramas e mede 116 mm x 60 mm x 140 mm, o que faz com que seja um smartphone robusto, mas perfeitamente compreensível tendo em conta o teclado físico.

Imagem traseira do Motorola Cliq 2 e repetiva câmara

Características

O Motorola Cliq 2 tem um processador Omap TI de 1 GHz, com RAM de 512 MB e memória interna de 1 GB.

O ecrã TFT FWVGA de 3,7 polegadas é tátil e tem uma resolução de 854×48 pixéis.

A câmara traseira é de 5 megapixéis, com flash dual LED, possibilitando a gravação de vídeos a 720p.

Tem GPS, leitor de cartões micro SD, micro porta USB e ligação Wi-Fi, 3G e Bluetooth 2.1.

O sistema operativo é o Android 2.2.

Imagem frontal do Motorola Cliq 2

Desempenho

O desempenho é bastante bom, pois executa as aplicações com uma boa velocidade, e a navegação na Internet é feita sem quaisquer constrangimentos.

A qualidade das chamadas é ótima, tem um som claro e audível nas comunicações.

Este equipamento tem uma interface que permite ter até 7 ecrãs principais onde poderá colocar os atalhos para as aplicações instaladas e widgets.

Vem com o Motoblur, uma interface própria da Motorola para aceder às redes sociais que no entanto, obriga a um registo prévio e não deixa de ser menos prática que a interface Android.

Em relação à câmara de 5 megapixéis, esta grava e tira fotos com uma qualidade razoável, ou seja, tendo em consideração a resolução acaba por corresponder ao esperado.

As fotos em condições de luz fraca apresentam poucos detalhes e muito ruído, mas com flash melhoram significativamente.

A bateria dura cerca de 8 horas em conversação e 13 dias em standby, embora esta longevidade dependa do uso ou não do Motoblur por exemplo.

Prós e Contras

    Prós

  • Performance
  • Teclado físico
  • Ecrã
  • Design
    Contras

  • Interface Motoblur
  • Câmara
  • Cartão de memória está quase inacessível

Vídeo

PhoneDog

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixar um Comentário



Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Sony Xperia J – Análise: Mais Do Que “Uma Cara Bonita”?

dois sony xperia j

Samsung Galaxy S4 – Análise ao tão esperado sucessor do Galaxy S3

Samsung S4 Branco

HTC One SV – Excelente performance, design de qualidade e boa autonomia

Samsung Galaxy Camera – a câmara fotográfica com o sistema Android

Sony Ericsson Xperia Ray – Elegância e autonomia num só equipamento

Huawei Honor – Excelente autonomia e bonito design

Huawei Ascend G300 – Design interessante e excelente autonomia a um preço acessível

Huawei Ascend P1 – O smartphone fino, leve, de sólido desempenho e bonito ecrã

Samsung Galaxy Gio – Bonito design, boa performance e preço acessível

Sony Xperia P – Design único e excelente câmara fotográfica

Samsung Galaxy SIII Mini – A versão mais pequena do Galaxy SIII?

HTC Desire Z – Design profissional, ótimo desempenho e ecrã