Toshiba Portégé Z830 – o Ultrabook profissional com a máxima mobilidade

Foto do ultrabook Toshiba Portégé Z830.

O Toshiba Portégé Z830, é um computador portátil que proporciona a máxima mobilidade com todas as características profissionais. Este ultrabook, bastante fino e leve, contém todas as funcionalidades fundamentais sem comprometer o seu desempenho.

O seu chassis pesa apenas 1,12 kg e mede 15,9 mm de espessura, mas mesmo assim este consegue ser bastante robusto através de uma estrutura interna em forma de favos de mel.

Está preparado para acidentes com líquidos, no teclado e no ecrã, porém continua a ser recomendado desligar o equipamento caso isto aconteça.

O seu ecrã LED de 13,3” HD suporta uma resolução máxima de 1366 x 768 píxeis, e é acompanhado por uma webcam de 1,3 megapixéis.

Ainda conta com duas portas USB 2.0, uma porta USB 3.0, saída VGA e HDMI, uma ligação Gigabit Ethernet e um leitor de cartões.

No seu interior podemos encontrar uma controladora Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 3.0, podendo ainda introduzir banda larga móvel internamente.

Além disso, é disponibilizado um teclado com retro-iluminação para facilitar a escrita sob luz mais fraca e possui uma autonomia de até oito horas.

O Portégé Z830 traz um processador Intel Core i7-2677M a 1.80GHz, e memória 8Gb DDR3 1333MHz.

É acompanhado por uma placa gráfica integrada Intel o que torna o seu desempenho gráfico bastante limitado.

O seu disco SSD também acaba por limitar um bocado este ultrabook, por conter apenas 128GB, mas em contrapartida é bastante rápido.

Outra limitação é não trazer uma unidade ótica.

Podemos então dizer que o Toshiba Portégé Z830 tem destaque nas suas dimensões e velocidade de disco, porém o seu desempenho gráfico é um aspeto negativo que podia ter sido mais bem pensado.

Refira-se que algumas das especificações técnicas poderão variar ao longo do tempo, portanto verifique-as sempre aquando da compra.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Fique agora com este vídeo (Canal BWOne) “hands-on” sobre este ultrabook.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Categoria:Análises

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: José Gomes