É oficial: Samsung acaba com o Galaxy Note 7

(dr) Samsung

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

A empresa sul-coreana anunciou esta terça-feira que vai parar a produção do Galaxy Note 7 e está a pedir a todos os retalhistas que parem de vender este modelo.

Na sequência dos vários casos de explosão, incluindo os modelos de substituição que alegadamente seriam seguros, a Samsung anunciou que vai parar a produção do telefone.

“Reajustámos recentemente o volume de produção para reforçar a investigação e o controlo de qualidade, mas colocamos a segurança dos consumidores como prioridade máxima e tomámos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7“, anunciou a empresa, citada pela BBC.

Alguns órgãos da comunicação social já avançam que é o fim definitivo deste modelo e, de acordo com o The Guardian, um representante da marca confirmou que a paragem é “permanente”.

Na segunda-feira, a fabricante sul-coreana já tinha avançado essa hipótese, falando numa paragem temporária, e pediu a todos os clientes para desligarem o smartphone.

Além deste anúncio, a marca de telemóveis também está a pedir aos retalhistas de todo o mundo que parem de vender o modelo.

Segundo a emissora britânica, os donos do telefone esperam agora poder devolvê-lo nas lojas e receber um reembolso ou poder trocar por um modelo diferente da marca.

Antes do comunicado, a Samsung já sofria com uma forte queda na Bolsa de Seul, com o valor da empresa a a cair 8,04%, a maior perda de valor em oito anos

De acordo com algumas projeções recentes, esta decisão poderá causar à empresa prejuízos na ordem dos 17 mil milhões de dólares.

Inicialmente, o telemóvel até obteve excelentes críticas e chegou ao mercado numa altura estratégica, algumas semanas antes do novo iPhone 7.

Mas vários casos de sobreaquecimento das baterias e consequente explosão do smartphone começaram aquele que viria a ser o maior pesadelo da marca.

|  Casal multado por hotel por crítica negativa no TripAdvisor

No início de setembro, a empresa decidiu suspender as vendas e iniciou uma recolha de todos os modelos vendidos, que depois foram trocados por modelos de substituição.

O resto da história já todos sabemos. Parece que é o fim. RIP Samsung Galaxy Note 7.

ZAP / Bom Dia / Canal Tech

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here