Etiqueta PHP

varnishsoft_white_cmyk

Varnish + Nginx + WordPress: como utilizar o HTTP acelerator com o WordPress

Neste artigo vamos instalar e configurar o Varnish. Foi tudo feito tendo vários websites WordPress, servidor web Nginx e sistema operativo Debian. No fim, o Varnish passa a mostrar o conteúdo ao utilizador final através da porta 80, enquanto que o Nginx irá corre na porta 8080, e alimenta o Varnish. O Varnish encarregar-se-à de, quando não tiver cache do conteúdo, pedir ao Nginx o mesmo.

wordpresssc

Curso de WordPress para iniciantes – crie o seu Website

WordPress diz-lhe alguma coisa? E a palavra CMS? Provavelmente, em WordPress já ouviu falar, e se não ouviu, não há problema. Vai ouvir falar sobre ele, neste curso que estamos a preparar para si. Um curso que o guiará desde a página em branco até à instalação, configuração e tudo o mais. Chegando à página da internet cheia de conteúdos prontos para serem lidos, visitados e comentados. Preparado? Vamos lá então!

logo-php

PHP – Utilizar um valor por referência num foreach

Neste tutorial vamos falar sobre uma possibilidade muito interessante trazida pelo PHP5: podermos utilizar um valor por referência numa iteração, que será como um “atalho” para a variavel original. Assim podemos tratar uma variavel, alterar os valores que ela contém, sem ter que no fim de tudo iguala-la à variavel original.

Elefante Azul com o logótipo do PHP.

Enviar e-mails com PHP utilizando o mail() ou a classe PEAR Mail

Quando utilizamos PHP para construir um website, é comum necessitarmos de enviar e-mails, seja para confirmar um registo ou a informar-nos de qualquer situação. Neste artigo vamos explicar-lhe duas formas básicas de enviar um e-mail, utilizando a função mail() ou então uma classe da PHP Extension and Application Repository (PEAR) de nome Mail() que disponibiliza uma série de funcionalidades adicionais.

Screenshot da HomePage do Pinterest.

Pinterest no WordPress – Colocar Botões Pin-It por cima das Imagens

Conhece a rede social Pinterest? É uma das sensações do momento no mundo da Internet, principalmente pelo crescimento que tem tido. Trata-se de um flipboard online onde podemos inspirar e ser inspirados por fotos e imagens. E para quem tem um blog WordPress é relativamente simples colocar um botão Pin-It para que os utilizadores possam partilhar as imagens que vêm no nosso website nesta rede social. É isso que vamos saber neste artigo.

Screenshot do Plugin WordPress Teleport.

Navegar no WordPress com teclas de atalho. Vamos ser teleportados?

Quem não gosta de atalhos de teclado? Se calhar poucos de nós, que já não passamos sem o nosso Ctrl + C. Torna as coisas mais fáceis e rápidas, especialmente as que já pertencem à rotina diária, como por exemplo navegar e administrar um blog WordPress. Por isso, apresentamos-lhe o Teleport, um plugin para WordPress que nos permite utilizar atalhos de teclado para agilizar as nossas tarefas. Recomendamos.