Neste artigo vamos falar-lhe sobre o Asus Eee Pad Slider, um tablet Android que também está disponível com o Windows 7. Uma abordagem interessante a este mundo dos tablets, por parte da Asus, que, para quem não se importar de andar um pouco mais pesado e vir com bons olhos ter um tablet para trabalho poderá ser uma boa opção. Está disponível em várias opções com o sistema operativo Android e também com o Windows 7. De facto, em termos de sistema operativo e para quem não morre de amores pela marca da maçã, tem boas opções por onde escolher.

Refira-se que algumas das especificações técnicas poderão variar ao longo do tempo, portanto verifique-as sempre aquando da compra.

 

Para um público diferente

Vamos começar pela parte menos boa. Este tablet é invulgar.

Isto porque o tipo de pessoas que procura um iPad ou um Samsung Galaxy Tab ou outro qualquer tablet Android, provavelmente não morrerá de amores por este tablet Android.

E porquê? Porque este tablet é mais pesado e mais grosso do que o normal, culpa do teclado físico que traz consigo acoplado.

Mas, repare-se que, é sem dúvida uma alternativa aos computadores portáteis mais pequenos, normalmente designados por netbooks.

Se o colocarmos nesse patamar, então o facto de ser Android e ter o mesmo tamanho do que estes poderá ser uma vantagem.

Trata-se de um tablet “gordinho” para utilizar no escritório para trabalho, em casa com a família para o laser, ou para viajar consigo na mala.

Ecrã, performance, entre outras coisas

O seu ecrã apresenta uma qualidade de imagem muito boa e o teclado desliza para fora, adoptando o ângulo ideal para utilizar numa mesa ou no colo.

Como pontos negativos aponta-se o tempo de vida da bateria, que é muito abaixo de um iPad, e o facto de ser mais pesado e mais grosso do que os outros tablets.

Ainda assim, e apesar de poder ser comparado a um netbook, também não se pode deixar de dizer que não seja um tablet. Talvez seja um meio-termo entre os dois.

Como tablet, poderá não ser a escolha mais natural, mas como substituição de um computador portátil até poderá ser uma boa opção.

Sim, é mais um Netbook que um tablet

Sim, é verdade. Mas, também é verdade que se privilegiar o trabalho, então até poderá tolerar um pouco de peso extra.

Isto porque o Asus Eee Pad Slider é um tablet Android, ideal para quem pretender minimizar o que costuma carregar consigo no dia-a-dia.

Um bom aliado à vertente profissional das nossas vidas, já que, incorpora um teclado físico de origem, e será provavelmente o único tablet Android do mercado a faze-lo no momento.

Quer saber mais? Vejas estas reviews…

Se gostaria de obter mais pormenores sobre este tablet Android e Windows 7 veja estas reviews abaixo, em que foram feitas análises com maior a pormenor este produto.

Um passo de vanguarda?

O caminho dos tablets foi feito de várias tentativas fracassadas até a Apple surgir com o iPad (já testou os seus conhecimentos sobre Tablets?) que se revelou a primeira aposta do género com sucesso comercial relevante.

Será que este Asus irá também abrir o caminho para outros tablets, digamos diferentes? Quem sabe.

O que sabemos é que este tablet veio dizer ao mercado que os tablets poderão ser também ferramentas de trabalho, com boa performance, ecrã com grande qualidade de imagem, teclado físico e que para além do Android, também existe a opção Windows 7.

Resumindo, se procura a mobilidade e a produtividade num só tablet, então o Asus Eee Pad Slider foi feito a pensar em si.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Fica aqui o vídeo do Technobuffalo.com com uma review deste tablet.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , ,

Deixar um Comentário

Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Análise ao LG G Flex – o ecrã curvo, será o futuro?

lg g flex ecrã curvo

Análise ao HTC One M8 – A sequela está de volta!

smartphone htc one m8

Análise ao OnePlus One – o smartphone redefinido

smartphone android oneplus one

Análise ao Samsung Galaxy S5 – O que precisa de saber

samsung galaxy S5 em branco

Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S

iphone 5S e Samsung Galaxy S5

LG G2: A LG Regressa À Boa Forma

smartphone lg g2

BQ Aquaris 5 Dual SIM – O phablet da espanhola BQ

imagem do bq aquaris 5

Samsung Galaxy Note 3 – O phablet do momento

phablet samsung galaxy note 3

Sony Xperia Mini: Quando O Tamanho Não É Tudo

Sony Xperia Mini EM Branco

Sony Xperia L: Quando A Beleza Não é Tudo

smartphone sony xperia L

Samsung Galaxy Express: Mais Um Líder De Mercado Ou Um Flop?

smartphone galaxy xpress

HTC One: Uma Autêntica Maravilha Tecnológica

smartphone HTC One