41% dos utilizadores são fieis às suas marcas de telemóveis

Samsung-Logo-800

Quando trocam de aparelho, os utilizadores têm tendência para comprar outro da mesma marca.

Segundo um estudo “Mobile trends that matter tomorrow” realizado pela Kantar Worldpanel ComTech, 41% dos utilizadores mantém-se fiel a uma marca quando muda de aparelho e 68% opta por manter o mesmo sistema operativo.

Ainda de acordo com a fonte anteriormente citada, “este é um problema particularmente relevante para as marcas que usam Android, que têm que convencer os consumidores a permancerem com a marca em vez de mudarem de dispositivo (…) Os consumidores sabem que independentemente do dispositivo Android a que estejam ligados terão sempre acesso aos seus contactos e aplicações numa interface que lhes é familiar”.

É ainda de salientar que a Apple é obviamente imune a este problema – o iOS é a Apple, e a Apple é o iOS. Se os consumidores quiserem mudar para o Android ou Windows terão que re-comprar aplicações, copiar diversos conteúdos e aprender a utilizar um novo sistema operativo”.

Ainda segundo este estudo, embora a Samsung mantenha a liderança do mercado, esta baixou um pouco a sua quota de mercado.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Sara Guiomar