Acesso à internet através de telemóveis duplicou

iphone-with-browser-3ds-review

A utilização duplicou nos últimos três anos.

Segundo um inquérito realizado em escolas secundárias de todo o país por uma equipa de investigação do FAQtos, projeto do INOV-INESC (Instituto Nacional de Engenharia de Sistemas e Computadores) com o Instituto Superior Técnico, nos últimos três anos a utilização de telemóveis para aceder à internet duplicou.

De acordo com Luís Correia, do INOV-INESC, “não houve grandes novidades em relação àquilo que se passou nos últimos anos e a grande diferença em relação aos anos anteriores é que há mais estudantes a usar o telefone para aceder à internet e às redes sociais, uma tendência a confirmar aquilo que já se estava à espera, ou seja, que a utilização dos telefones e também dos tablets tem vindo a aumentar”.

O investigador realçou ainda que o acesso a dados móveis “há uns anos atrás era muito caro, hoje é bastante mais barato, e também o facto de os smartphones se terem generalizado e serem muito mais baratos possibilita que os jovens passem a utilizar os telefones para aceder à internet e às redes sociais”.

No que diz respeito a chamadas e SMS, os jovens falam em média pouco mais de meia hora e enviam cerca de 100 SMS por dia.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Sara Guiomar