Adeus oficial do Messenger adiado para dia 8 de abril

skype-630x404

Foto: TechnoBuffalo


Os utilizadores do do Windows Live Messenger podem aproveitar para utilizar este serviço de troca de mensagens instantâneas da Microsoft por mais alguns dias antes de serem obrigados a substitui-lo pelo Skype. Isto porque, a Microsoft anunciou no blogue oficial da empresa, que a substituição da plataforma será adiada para dia 8 de abril e não se realizará no dia 15 de março, como anteriormente estava programada.

Sem qualquer justificação a Microsoft adia por mais de 20 dias a transição do Windows Live Messenger para o Skype, uma decisão que certamente agradará aos aficionados do Messenger que ainda não aderiram aos serviços do Skype.

O adeus definitivo ao Messenger foi anunciado pela Microsoft em novembro de 2012 e a substituição do Windows Live Messenger será efetuada em todo o mundo, com exceção da China.

O novo serviço da Microsoft utilizado para integrar as funcionalidades do Messenger é o Skype e tem um conjunto de funcionalidades que permitem aos utilizadores fazer videochamadas através do smartphone, realizar chamadas para os contactos do Facebook, videoconferências em grupo ou até mesmo a partilha de ecrã.

De acordo com um estudo recente publicado pela TeleGeography, empresa de pesquisa de mercado e consultoria em telecomunicações, pelo menos 33 em cada 100 chamadas que se fazem para outros países são realizadas através do Skype. Já as chamadas efetuadas de Skype para Skype aumentaram 44% o ano passado, o que equivale a 167 mil milhões de minutos.

A gigante de software adquiriu o Skype em maio de 2011 por 8,5 mil milhões de dólares, cerca de 5,9 mil milhões de euros.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez