Amazon lança Living Classics, o seu primeiro jogo para o Facebook

A Amazon anunciou, ontem, o Amazon Game Studios, um departamento que se dedicará à criação de videojogos. O seu primeiro projeto é o Living Classics, um jogo simples para o Facebook ,que conta com a presença de populares personagens da literatura e já está disponível na rede social.

A Amazon tem vindo a alargar os horizontes e a sua mais recente aposta centra-se na criação de videojogos, numa altura em que a Zynga foi processada pela Electronic Arts (EA) por ter alegadamente feito plágio do jogo “The Sims Social”.

O primeiro projeto do  Amazon Game Studios, Living Classics, já está disponível para jogar gratuitamente no Facebook. O jogo conta a história de uma família de raposas que se aventura na ilustração dos seus livros favoritos, tais como, ‘Alice no País das Maravilhas’, ‘O Feiticeiro de Oz’ e o ‘Rei Artur’. Este será o mote que convida os jogadores a explorar os mundos fantasiosos da literatura e, desse modo, a encontrarem objetos e ajudar os seus amigos da rede social, que também joguem Living Classics. (ver vídeo abaixo)

A nova equipa do projeto Amazon Game Studios, “está focada na criação de jogos inovadores, divertidos e bem elaborados”, pode ler-se na nota que a equipa da Amazon Game Studios, deixou no site oficial do novo departamento da Amazon.

“Sabemos que muitos dos clientes da Amazon apreciam jogos, incluindo jogos sociais gratuitos e graças ao ‘know-how’ da Amazon acreditamos que podemos facultar a melhor experiência de jogo acessível, que possibilite aos jogadores e aos nossos clientes jogar a qualquer hora ”, completaram.

O jogo Living Classics está disponível desde ontem e conta já com mais de 10 mil jogadores no Facebook.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez