Android domina vendas de smartphones na Europa e nos EUA

O Android, sistema operativo do Google, domina as vendas de smartphones entre os principais mercados, dos quais fazem parte os Estados Unidos da América (EUA), Alemanha, Grã-Bretanha, Espanha e Austrália. Os dados foram divulgados num estudo publicado, na terça-feira, pela Kantar Worldpanel ComTech.

O último relatório da Kantar Worldpanel ComTech, empresa de análise de mercado, mostra que em todos estes países o sistema operativo do Google tem liderado, pelo menos metade das vendas no setor, com menor incidência em Itália, com 49,6 % e com maior em Espanha, 84,1%. Os dados revelados são relativos às vendas efetuadas nas 12 semanas que antecederam o dia 10 de junho.

“Verificamos que grande parte do crescimento das vendas do Android estão a ser lideradas pelos consumidores que mudam de um telemóvel normal para um smartphone”, disse em comunicado, Dominic Sennebo, diretor da empresa que efetuou o estudo. “Os dispositivos móveis com Android oferecem uma plataforma acessível que permite a atualização por parte dos consumidores”, acrescentou.

Segundo os dados disponibilizados, os utilizadores que pretendem gastar menos de 50 libras (cerca de 64 euros) tendem a comprar um dispositivo móvel com o sistema operativo Android. “Os utilizadores de smartphones assinalaram como principais razões para escolher um dispositivo Android, o “preço do aparelho” e os “ recursos multimédia”, disse Sennebo.

Nos EUA o Android, apesar de ter decrescido em relação ao ano passado, lidera com 50,2, contra os 37,4% da Apple

Em Espanha, quatro em cada cinco smartphones são Android, segundo noticiou o espanhol ABC. Um ano significou o aumento do Android no mercado espanhol de 41,3% – em 2011- para 84 %, segundo os dados apresentados pela Kantar Worldpanel ComTech.

Em todos os países mencionados neste estudo – Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália, Estados Unidos e Austrália – com exceção de Espanha, o iOS é a segunda escolha dos utilizadores, principalmente na Grã-Bretanha, onde a Apple cresceu de 20,2% para 25,6%. Em Espanha é a RIM que se apresenta em segundo lugar, com 7,2%.

O domínio do Android no setor dos smartphone parece uma tendência, os últimos estudos têm revelado a preferência dos consumidores perante os dispositivos com o sistema operativo do Google.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez