Andy Rubin quer produzir o seu próprio smartphone

andyrubin

Andy Rubin, co-criador do Android e até mesmo considerado o “pai” do sistema operativo móvel mais famoso do mundo, planeia agora criar o seu próprio smartphone. O programador e desenvolvedor de software anunciou recentemente o desejo de criar uma empresa de hardware. O objetivo será produzir telefones que utilizarão muito possivelmente o seu sistema operativo Android, embora essa informação ainda não seja clara.

Rubin é formado em Ciência da Computação e já trabalhou em empresas de renome tais como a Google, Apple e a Microsoft, onde ocupou cargos de chefia. Em Outubro do ano passado afastou-se do seu cargo como chefe de desenvolvimento do Android, para investir no desenvolvimento de startups relacionadas com o mundo da tecnologia.

O empresário encontra-se a angariar fundos para abrir a sua nova empresa, e segundo o site o The Information, estará já a recrutar novos funcionários para ajudar na construção do aparelho. Os rumores indicam que o financiamento poderá vir da Playground Fund, uma startup criada por Rubin logo após deixar a Google, no ano passado.

Pensa-se que o novo telefone irá beneficiar de um sistema aberto, onde liberdade é a palavra-chave. O Android é uma plataforma aberta e relativamente acessível, até mesmo para principiantes. Além disso permite as empresas criarem algo novo e diferente, contribuindo para o avanço tecnológico.

Ainda não se sabe se Rubin terá um papel ativo na empresa ou se será apenas investidor, mas todos os rumores indicam que a ideia está mais que avançada e irá concretizar-se num futuro não muito distante.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros