aplicações Android mais caras que aplicações Apple

As aplicações desenvolvidas para o Android são em média 2,5 vezes mais caras que as aplicações desenvolvidas para o iPhone, smartphone da Apple.

De acordo com uma sondagem da empresa de pesquisa de mercado Canalys, as principais aplicações pagas do mercado de aplicações Android  do Google têm preços mais elevados que as aplicações da Loja de aplicações da Apple.

A variação dos preços entre as duas marcas concorrentes pode chegar a ser mais do dobro. Em média, as aplicações para o Android custam 3.74 dólares, enquanto o preço médio das aplicações para o iOS, o sistema operativo da Apple se situa nos 1.47 dólares.

Segundo os analistas da Canalys esta distância entre o preço das aplicações do Android e o da Apple está relacionada sobretudo com o facto do mercado Android ser menor – são menos os consumidores que usam as aplicações do Google Android, as vendas são inferiores e, portanto, os programadores são mais resistentes às descidas dos preços.

No mercado das aplicações Apple o número de vendas é muito superior o que permite à marca colocar no mercado aplicações mais baratas e, ainda assim, registar bons lucros.

Segundo a empresa que fez o estudo de mercado, se existisse uma maior concorrência entre os preços das aplicações Android, os consumidores seriam mais estimulados a comprar.

Para além do preço há outros fatores que marcam a diferença entre as duas marcas de aplicações móveis. Enquanto as aplicações mais procuradas para o iOS estão relacionadas com o entretenimento, no caso do Android a procura é maior nas aplicações desenvolvidas para o sector empresarial.

Um outro estudo revela que as aplicações do Android Market são também mais caras do que quando são vendidas na AppStore do Amazon – em média 40% mais caras.

Assim o preço no mercado Android é de 3.76 dólares e na loja de aplicações da Amazon elas custam em média 2.24 dólares.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , ,

Sou licenciada em comunicação e trabalho em consultoria na mesma área: estratégia de marketing, comunicação de empresas e estudos de mercado.

Deixar um Comentário

Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Análise ao Sony Xperia Z1 – serão suficientes as specs?

smartphone sony xperia z1

Análise ao LG G3 – terá a LG dado o salto para a frente da corrida?

ecrã do lg g3

Análise ao LG G Flex – o ecrã curvo, será o futuro?

lg g flex ecrã curvo

Análise ao HTC One M8 – A sequela está de volta!

smartphone htc one m8

Análise ao OnePlus One – o smartphone redefinido

smartphone android oneplus one

Análise ao Samsung Galaxy S5 – O que precisa de saber

samsung galaxy S5 em branco

Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S

iphone 5S e Samsung Galaxy S5

LG G2: A LG Regressa À Boa Forma

smartphone lg g2

BQ Aquaris 5 Dual SIM – O phablet da espanhola BQ

imagem do bq aquaris 5

Samsung Galaxy Note 3 – O phablet do momento

phablet samsung galaxy note 3

Sony Xperia Mini: Quando O Tamanho Não É Tudo

Sony Xperia Mini EM Branco

Sony Xperia L: Quando A Beleza Não é Tudo

smartphone sony xperia L