O incentivo à doação de órgãos no Brasil chegará ao Facebook, através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o próprio Facebook. O objetivo passa por ampliar o número de transplantes feitos no país brasileiro.

A campanha será realizada através de uma ferramenta, a qual possibilita que ele manifeste o desejo de ser doador de órgãos.

Em entrevista concedida à Agência Brasil, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que a estratégia consiste em utilizar as redes sociais para aumentar o diálogo com a população brasileira.

Ele refere que, atualmente, quase 80 milhões de brasileiros têm acesso à internet e quase 40 milhões utilizam o Facebook. “Esta parceria permite que qualquer indivíduo deixe clara a sua opção de ser doador, de registar em vida que deseja ser um doador” disse. “Acreditamos que vamos criar um burburinho e dialogar com o público jovem para que, desde o começo, possa optar por registar o desejo de ser doador”, completou.

Durante o lançamento oficial da campanha, o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen, explicou que a nova ferramenta permite aos utilizadores declararem a intenção de serem doadores de órgãos em apenas alguns minutos e partilharem essa informação com os amigos e membros da família que também têm perfil na rede social.

O objetivo é realizar uma campanha, na qual cada utilizador que aceite ser doador também se transforme num divulgador da campanha. “Para doar órgãos, é fundamental que haja o conhecimento e o consentimento da família. No momento em que isso for necessário, a família e os amigos saberão da intenção das pessoas. Essa estratégia não substitui o caminho formal, mas ajuda a tornar a intenção mais clara”, concluiu.

Quem estiver interessado em utilizar esta ferramenta deverá entrar no seu perfil do Facebook, clicar em Atualizar Status, escolher a opção Evento Cotidiano e, de seguida, a opção Saúde e Bem-Estar. Entretanto, o Ministério da Saúde referiu que, ainda assim, é necessária a autorização da família.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , ,

Deixar um Comentário



Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Sony Xperia E – O Smartphone Acessível da Sony

smartphone sony xperia e

Sony Xperia J – Análise: Mais Do Que “Uma Cara Bonita”?

dois sony xperia j

Samsung Galaxy S4 – Análise ao tão esperado sucessor do Galaxy S3

Samsung S4 Branco

HTC One SV – Excelente performance, design de qualidade e boa autonomia

Samsung Galaxy Camera – a câmara fotográfica com o sistema Android

Sony Ericsson Xperia Ray – Elegância e autonomia num só equipamento

Huawei Honor – Excelente autonomia e bonito design

Huawei Ascend G300 – Design interessante e excelente autonomia a um preço acessível

Huawei Ascend P1 – O smartphone fino, leve, de sólido desempenho e bonito ecrã

Samsung Galaxy Gio – Bonito design, boa performance e preço acessível

Sony Xperia P – Design único e excelente câmara fotográfica

Samsung Galaxy SIII Mini – A versão mais pequena do Galaxy SIII?