O incentivo à doação de órgãos no Brasil chegará ao Facebook, através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o próprio Facebook. O objetivo passa por ampliar o número de transplantes feitos no país brasileiro.

A campanha será realizada através de uma ferramenta, a qual possibilita que ele manifeste o desejo de ser doador de órgãos.

Em entrevista concedida à Agência Brasil, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que a estratégia consiste em utilizar as redes sociais para aumentar o diálogo com a população brasileira.

Ele refere que, atualmente, quase 80 milhões de brasileiros têm acesso à internet e quase 40 milhões utilizam o Facebook. “Esta parceria permite que qualquer indivíduo deixe clara a sua opção de ser doador, de registar em vida que deseja ser um doador” disse. “Acreditamos que vamos criar um burburinho e dialogar com o público jovem para que, desde o começo, possa optar por registar o desejo de ser doador”, completou.

Durante o lançamento oficial da campanha, o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen, explicou que a nova ferramenta permite aos utilizadores declararem a intenção de serem doadores de órgãos em apenas alguns minutos e partilharem essa informação com os amigos e membros da família que também têm perfil na rede social.

O objetivo é realizar uma campanha, na qual cada utilizador que aceite ser doador também se transforme num divulgador da campanha. “Para doar órgãos, é fundamental que haja o conhecimento e o consentimento da família. No momento em que isso for necessário, a família e os amigos saberão da intenção das pessoas. Essa estratégia não substitui o caminho formal, mas ajuda a tornar a intenção mais clara”, concluiu.

Quem estiver interessado em utilizar esta ferramenta deverá entrar no seu perfil do Facebook, clicar em Atualizar Status, escolher a opção Evento Cotidiano e, de seguida, a opção Saúde e Bem-Estar. Entretanto, o Ministério da Saúde referiu que, ainda assim, é necessária a autorização da família.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , ,

Deixar um Comentário

Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Análise ao HTC One M8 – A sequela está de volta!

smartphone htc one m8

Análise ao OnePlus One – o smartphone redefinido

smartphone android oneplus one

Análise ao Samsung Galaxy S5 – O que precisa de saber

samsung galaxy S5 em branco

Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S

iphone 5S e Samsung Galaxy S5

LG G2: A LG Regressa À Boa Forma

smartphone lg g2

BQ Aquaris 5 Dual SIM – O phablet da espanhola BQ

imagem do bq aquaris 5

Samsung Galaxy Note 3 – O phablet do momento

phablet samsung galaxy note 3

Sony Xperia Mini: Quando O Tamanho Não É Tudo

Sony Xperia Mini EM Branco

Sony Xperia L: Quando A Beleza Não é Tudo

smartphone sony xperia L

Samsung Galaxy Express: Mais Um Líder De Mercado Ou Um Flop?

smartphone galaxy xpress

HTC One: Uma Autêntica Maravilha Tecnológica

smartphone HTC One

Sony Xperia Z: Finalmente Um Smartphone Sony de Topo

smartphone sony xperia z