CEO da Amazon doa 2.5 milhões para apoiar o casamento gay

Foto:

O fundador da Amazon.com e seu CEO, Jeff Bezos, e a sua esposa MacKenzie doaram 2.5 milhões de dólares para facilitar a aprovação de um referendo sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo no estado de Washington, segundo o The New York Times.

Esta doação de Bezos torna-o, no maior financiador dos direitos de casamento gay nos Estados Unidos.

A sua doação duplicou a quantia de dinheiro disponível para os defensores do Referendum 74, que pretendem legalizar o casamento homossexual em Washington. No início deste mês, Bill Gates e Steve Ballmer doaram 100.000 dólares para apoiar a lei.

Se a lei for aprovada, Washington irá tornar-se no sétimo estado a legalizar o casamento gay.

O Referendum 74 foi aprovado para votação em maio e está a tentar empurrar a lei de casamento gay, assinada pelo governador Christine Gregoire em fevereiro.

A lei deveria entrar em vigor no dia 7 de junho, mas está em espera. Os adversários do casamento gay estão a tentar juntar 4 milhões de dólares para combater o referendo e os proponentes estão empenhados em juntar 8 milhões dólares.

Com a doação de Bezos, os apoiantes do Referendum 74 estão apenas 3 milhões de dólares abaixo da meta dos 8 milhões de dólares.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros