Facebook em negociações com Apple e Microsoft para levar o Home até ao iOS e Windows Phone

fbhome2

Foto: Cnet


Depois de ter lançado o Facebook Home, o novo software para dispositivos móveis equipados com Android, o Facebook encontra-se em negociações com a Apple e com a Microsoft para que a sua aplicação possa ficar disponível para os smartphones com iOS e Windows Phone, respetivamente.

A chegada da aplicação da rede social às plataformas móveis além do Android pretende impulsionar o crescimento do número de utilizadores que acedem à rede social através dos dispositivos com ecrãs de menores dimensões.

Numa entrevista concedida por Adam Mosseri, diretor de produtos da rede social, ao Bloomberg West, o executivo confessou que a empresa estará em negociações com a Apple e com a Microsoft- de recordar que a empresa de Redmond veio criticar a aplicação do Facebook por falta de criatividade.

“Mostramos-lhes o que construímos e estamos com as conversações em curso”, afirmou Mosseri referindo-se às conversações com a empresa da maçã e com a gigante de software.

Agora, que a maioria dos utilizadores podem aceder à rede social através de dispositivos móveis, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, está à procura de implementar de forma enraizada a sua rede social nos smartphones e assim conseguir mais receitas provenientes da publicidade.

O Facebook e a Apple têm uma “grande relação”, disse Zuckerberg quando apresentou o Facebook Home, no início deste mês.

Até ao momento, o Facebook Home ainda não conta com publicidade, contudo Zuckerberg revelou que no futuro deverão existir atualizações.

“Ainda não há anúncios”, mencionou Mark Zuckerberg citado pela Bloomberg. “Tenho a certeza que em algum momento passará a haver”, completou.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez