Facebook incentiva funcionários a trocarem iPhone por smartphone com Android


Foto: PAULO-CG3D-Inspirativa


A maior rede social do mundo lançou uma campanha para os seus funcionários, através da qual os incita a substituírem os seus iPhones, da Apple, por smartphones com o sistema operativo Android, da Google. O principal objetivo será promover a aplicação da rede social disponível para Android, de modo a detetar falhas e apostar no desenvolvimento da mesma, uma vez que o Android está a crescer em grande escala.

A aplicação para smartphones do Facebook é uma das mais populares no mundo nos dispositivos móveis, contudo o seu desenvolvimento tem sido principalmente centrado na aplicação para o sistema operativo iOS, da Apple.

Agora, com o intuito de apostar no desenvolvimento da aplicação para o sistema operativo da Google, a rede social de Mark Zuckerberg iniciou uma campanha denominada “Droidfooding”, a qual dá incentivo aos seus empregados para adquirirem um dispositivo móvel com Android e assim testarem a aplicação da empresa nos mesmos. A rede social quer, deste modo, que sejam encontradas as falhas e consequentemente se possa melhorar a aplicação do Facebook para os dispositivos com o sistema operativo da Google.

Esta campanha está a decorrer através de cartazes espalhados pelas instalações da rede social. O TechCrunch divulgou um exemplar da campanha, onde se destaca um gráfico que revela a liderança da Google e demonstra que este sistema operativo em 2016 estará presente no dobro dos dispositivos em comparação com a empresa da maçã.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

5 comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez