Facebook lança ferramenta para ajudar a superar final de relação amorosa

31-1433075628-facebook

O Facebook anunciou quinta feira, dia 19, um novo recurso para ajudar aqueles que recentemente passaram por uma separação ou término de namoro. O recurso tem como principal objectivo evitar que os posts do ex companheiro/a apareçam no feed de noticias, após o final da relação.

Para que a ferramente funcione, o utilizador terá de ter previamente o seu status marcado como estando numa relação e com quem.

Após a mudança para “solteiro” uma nova funcionalidade é ativada com um conjunto de opções que permite o utilizador escolher o que quer fazer relativamente a fotos e vídeos antigos, e o que aparece na sua timeline a partir daí.

Entre as várias opções, para além de evitar conteúdo publicado pelo ex companheiro (a opção “take a break” ou “dar um tempo”), é possível editar conteúdos antigos automáticamente para remover referências a essa pessoa, ou remover-se de atualizações de status feitas por ela, evitando desfazer a amizade com a pessoa ou bloqueá-la permanentemente.

Para além disso é possível também ativar um filtro para que o nome da pessoa não seja mais sugerido em marcações de fotos ou vídeos.

No entanto, este tipo de filtros são opcionais pelo que se quiser continuar a ver mesmo o conteúdo que via anteriormente, não precisa de os ativar.

Esta opção começou ontem a ser testada nos Estados Unidos, abrangendo por enquanto as versões móveis da aplicação.

O Facebook adianta que o objetivo é ajudar os utilizadores a recuperar de momentos difíceis, de uma forma mais calma e tranquila, sem ter de evitar usar a rede social.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros