screen_shot_2013-03-07_at_3.13.03_pm

O cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou esta quinta-feira na sede da empresa, em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos, um novo design para o ‘Feed de notícias’da popular rede social. Os mais de 100 milhões de utilizadores do Facebook vão começar a ter acesso a um visual mais prático, mas onde a publicidade não foi um elemento esquecido.

Desde que foi criada, há sete anos, a maior rede social do mundo ainda não tinha efetuado uma mudança de relevo na interface do ‘Feed de notícias’, que de acordo com Zuckerberg é um dos pilares do Facebook.

Com as alterações efetuadas, a partir de agora a ideia é criar um género de “jornal personalizado”, revelou o CEO, com um design mais limpo, onde será dado maior destaque às publicações dos amigos.

Mais Publicidade

Desde 2012 que o Facebook começou a testar a introdução de publicidade no mural dos utilizadores, mas com o redesenho do ‘Feed de notícias’ a rede social passará a dar maior relevo aos clientes e os anúncios irão começar a invadir o ‘Feed de notícias’ através de imagens de maiores dimensões, vídeos e animações em flash. A empresa pretende, contudo, permitir a utilização de filtros para que possam ser apresentados separadamente os conteúdos relativos aos amigos e às empresas.

Destaque para a imagem

O novo visual do ‘Feed de notícias’ do Facebook irá apresentar uma aposta no lado mais visual, no qual as fotografias dos utilizadores passam a ter maior destaque e onde se poderão, até, visualizar álbuns em modo de ecrã completo.

Enfoque nas escolhas dos utilizadores

Outra das novidades passa por por permitir aos utilizadores optarem pelos filtros para selecionarem o que querem ver publicado no seu ‘Feed de notícias’. Os filtros dividem-se em: fotos, música, todos os amigos, entre outros.

As alterações começaram a ser implementadas a partir de hoje e durante as próximas semanas os utilizadores do Facebook em todo o mundo irão começar a ver as alterações nas suas páginas.

Os utilizadores de smartphones e tablets também irão ter direito a atualizações, onde poderão ver o mesmo visual limpo que o apresentado na web para o ‘Feed de notícias’, primeiro nos dispositivos da Apple e de seguida nos dispositivos com Android.

Veja tudo sobre o novo ‘Feed de notícias’ do Facebook aqui.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , ,

1 Resposta Subscrever respostas

  1. Magnus Crum 19 de Março de 2013 em 15:53 #

    O novo layout ficou um máximo. Mas já sabemos que haverão mimimi por aí.

Deixar um Comentário

Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Análise ao HTC One M8 – A sequela está de volta!

smartphone htc one m8

Análise ao OnePlus One – o smartphone redefinido

smartphone android oneplus one

Análise ao Samsung Galaxy S5 – O que precisa de saber

samsung galaxy S5 em branco

Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S

iphone 5S e Samsung Galaxy S5

LG G2: A LG Regressa À Boa Forma

smartphone lg g2

BQ Aquaris 5 Dual SIM – O phablet da espanhola BQ

imagem do bq aquaris 5

Samsung Galaxy Note 3 – O phablet do momento

phablet samsung galaxy note 3

Sony Xperia Mini: Quando O Tamanho Não É Tudo

Sony Xperia Mini EM Branco

Sony Xperia L: Quando A Beleza Não é Tudo

smartphone sony xperia L

Samsung Galaxy Express: Mais Um Líder De Mercado Ou Um Flop?

smartphone galaxy xpress

HTC One: Uma Autêntica Maravilha Tecnológica

smartphone HTC One

Sony Xperia Z: Finalmente Um Smartphone Sony de Topo

smartphone sony xperia z