Facebook pode estar em negociações para comprar a aplicação WhatsApp


Foto: La Industria.pe


O Facebook pode vir a chegar a um acordo e comprar o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp. A informação foi avançada pelo site TechCrunch, que diz que a rede social cofundada por Mark Zuckerberg e a Whatsapp estão a negociar uma possível aquisição da aplicação por parte do Facebook. A veracidade destas negociações poderá vir a revelar a aposta estratégica do Facebook no mercado dos dispositivos móveis e respetivas aplicações.

Depois do Instagram, caso este rumor se verifique, não será recebido com estranheza o interesse do Facebook pela WhatsApp, uma vez que Mark Zuckerberg nunca escondeu o seu interesse pelos dispositivos móveis, um mercado que se encontra em franco crescimento e onde o Facebook ainda não se afirmou por completo.

A WhatsApp seria uma ferramenta poderosa para a maior rede social do mundo, pois conta com utilizadores em mais de cem países e é compatível com os diversos sistemas operativos móveis, iOS, Android, Blackberry, Symbian e Windows Phone. Na AppStore a WhatsApp é mesmo a aplicação paga mais popular e conta com 7 milhões de downloads no Google Play.

Até ao momento, nem o Facebook, nem a WhatsApp confirmaram a notícia desta possível compra que estará em fase de negociação, de acordo com a informação desvendada por fontes próximas destas empresas.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez