Facebook promete 2015 com menos posts promocionais

facebook-inc-news-feed

A rede social deu ouvidos aos utilizadores.

O Facebook pediu a opinião aos utilizadores e resolveu aceitá-la. Assim sendo, a partir de janeiro a rede social terá menos posts promocionais no feed de notícias.

Com esta pesquisa foi possível apurar que os utilizadores preferem ter no seu feed de notícias mais histórias dos seus amigos e páginas que gostam do que publicidade. Além disso, “muito do conteúdo que as pessoas vêem como sendo muito promocional surgem em posts de páginas que gostam e não tanto de anúncios”.

Assim sendo, a rede social vai criar “novos controlos de quantidade e conteúdo” de mensagens promocionais, “para que as pessoas vejam mais o que pretendem das páginas” que seguem. Estes controlos vão ser postos em prática a partir do próximo ano.

O Facebook informa ainda que devido a esta medida é natural que as páginas com conteúdo promocional vejam o seu alcance diminuir ao longo do tempo.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Manuel Glob