Google contrata ex-engenheiro de software da Tesla e da Space X

_85310869_85310700

A google contratou Robert Rose, um ex-engenheiro de software da Tesla e da Space X. Rose concluiu o mestrado de Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade de Oregon e é dono de um currículo invejável como engenheiro de software.

Já trabalhou na HP e desenvolveu jogos para a consola PSP premiados na Sony tais como Syphon Filter: Dark Mirror e Resistance: Retribution.

A contratação surge após a Tesla ter perdido um dos seus engenheiros líderes para a Apple.

Rose ficou famoso pela sua contribuição para o projecto piloto automático da Tesla Motors, e teve um cargo de liderança no departamento de engenharia de software da cápsula espacial Dragon, e do veículo de lançamento Falcon 9.

Pouco depois tornou-se diretor de software de voo até julho de 2014.

Desde Maio que o engenheiro sénior se encontrava a trabalhar na Tesla juntamente com Elon Musk, onde liderava uma equipa que se encontrava a trabalhar no sistema de piloto automático da Tesla, durante o lançamento da versão 7.0 do software do veículo Model S.

A sua saída da empresa deu-se no mês de Outubro, pouco depois do lançamento do piloto automático.

A notícia foi confirmada na página LikedIn do próprio, onde Rose anuncia o seu novo trabalho como engenheiro de software na Google Robotics.

Ainda não é claro se a contratação ambiciosa da Google tem como intuito usar a experiência de Rose no seu veículo autónomo, já que o seu perfil não indica o tipo de posição que este irá ocupar na empresa.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros