Google é a que paga melhor aos seus Engenheiros – média de 8 mil euros mensais

Os engenheiros de desenvolvimento de software do Google são os mais bem pagos de todas as grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, acima dos engenheiros da Apple, eBay, Facebook e Zynga. Os trabalhadores da empresa de Mountain View (Califórnia) recebem uma média salarial base de 128.336 dólares anuais (98.334 euros). Mais de 8 mil euros mensais, dividindo pelos 12 meses do ano.

O salário médio dos funcionários do Google supera a de outras empresas mais jovens, que competem com o gigante da pesquisa pela contratação dos melhores talentos da engenharia de software de todo o mundo.

Os colaboradores do Facebook, uma das empresas que mais tem crescido nos últimos anos, recebem uma média de salário base de 123.626 dólares (94.710 euros) anuais, e são assim, os engenheiros mais bem pagos a seguir aos da Google.

A seguir a estas duas empresas surge outro dos gigantes da tecnologia.

A Apple registou uma base salarial de 114.413 dólares (87.633 euros), enquanto os engenheiros do eBay recebem uma média de 108.809 dólares (83.334 euros).

A empresa de jogos Zynga, criadora do jogo Farmville e outros títulos também muito conhecidos para Facebook e aplicações móveis, paga um salário médio base de 105.568 dólares (80.878 euros).

Os números, obtidos a partir de um estudo sobre ofertas de emprego do website Glassdoor, mostram como os altos salários oferecidos pelo Google aos seus engenheiros continua a ser um dos elementos-chave para o gigante da tecnologia atrair milhões de novos trabalhadores todos os anos.

Refira-se que estes dados são obtidos através de sondagens, e a Glassdoor não discrimina os salários de cada engenheiro por nível de experiência, portanto os resultados são uma mistura da informação disponibilizada. E claro que, o salário base não inclui eventuais bónus, benefícios e afins.

Funcionários do Google jogam bilhar durante o horário de trabalho.

No caso do Facebook e da Zynga, duas empresas que viram o valor de suas ações cair na Bolsa, o salário-base adquiriu uma maior importância para a empresa, em termos de remuneração total.

E por isso, o Facebook está mais perto do Google. A empresa de rede social reduziu a distância entre o salário médio dos seus funcionários e os da Google.

No ano passado, o salário médio de ambos foi de 6.852 dólares (5.246 euros), e este ano a distância encurta-se em 4.710 dólares (3.606 euros).

A maioria das empresas de Silicon Valley, área que é a sede de muitas empresas de tecnologia dos Estados Unidos, garante que os números contidos no relatório da Glassdoor excedem a média nacional de salário base de um engenheiro de software nos Estados Unidos, que se situa nos anuais 92.648 dólares (70.949 euros).

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Artur Guerra