Google permite agora pesquisar desenhando com os dedos

Foto: androidcommunity.com

O gigante da Internet Google, lançou uma nova forma de pesquisa a partir de dispositivos táteis, que pretende permitir aos utilizadores escreverem diretamente no ecrã, para pesquisar na Internet.

Através de uma mudança de configuração na página do Google, no telemóvel ou tablet, pode ser ligada esta nova forma de interagir com o finder.

Para testar, vá até Google.com no browser do dispositivo móvel, selecione a opção ‘Configurações’ na parte inferior da ecrã e ative a escrita tátil.

Quando desenhar as letras, irão surgir opções de auto completar debaixo da caixa de pesquisa.

Para pesquisas mais compridas poderá continuar a escrever e utilizar as setas de lado para escolher as mais adequadas para a sua pesquisa.

Segundo a empresa, esta funcionalidade não irá substituir, mas complementar a utilização do teclado, que ainda poderá ser utilizado ao carregar num ícone abaixo.

Refira-se que esta funcionalidade “é experimental e funciona melhor em alguns browsers do que outros.” “Em dispositivos Android funcionam melhor com Chrome”, diz a empresa, acrescentando: “Até agora, esta funcionalidade está disponível em dispositivos iOS 5, telemóveis Android 2.3 ou superiores, e tablets com Android 4.0 e superiores, em 27 idiomas”.

Esta forma de pesquisa junta-se a outras ‘experiências’ anteriores do Google, mais ou menos bem-sucedidas, como a pesquisa por voz ou imagens.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros