HTC contrata o Homem de Ferro Robert Downey Jr. por 12 milhões de dólares

iron_man_3_movie-wide

A HTC, fabricante de um dos smartphones do momento, o HTC One, contratou o ator Robert Downey Jr., para dar a sua imagem a uma campanha internacional de marketing, anunciou a agência de notícias Bloomberg. O ator e não nenhuma das suas personagens. A HTC tenta assim apanhar algum terreno para com a Samsung que tem investido bastante mais em marketing e publicidade.

Robert Downey Jr., um dos atores do momento, que protagonizou mais recentemente a personagem Tony Stark, estrela da saga Iron Man, que já vai no Iron Man 3.

Trata-se de um actor cuja popularidade nos últimos anos aumentou significativamente, protagonizando papéis como “Sherlock Holmes” e “Iron Man”.

Esta popularidade fez suscitar o interesse da HTC, tendo assim cedido os seus direitos de imagem à agência de Taiwan por 12 milhões de dólares, com um contrato de dois anos.

Robert Downey Jr. deverá aparecer como ele próprio na campanha, e não através de quaisquer personagens que já protagonizou.

A Disney também anunciou que Downey Jr. assinou um contrato para participar na segunda e terceira parte de “Os Vingadores”, onde interpreta a personagem “Iron Man”.

O grande objetivo da HTC com esta campanha é obter uma maior popularidade nos Estados Unidos, onde a sua presença tem diminuído através do crescimento da concorrência, nomeadamente da Samsung, que, segundo a Bloomberg, investiu 10 vezes mais do que a HTC em marketing e publicidade.

No entanto, fontes oficiais não confirmam, tendo a porta-voz da HTC, Sally Julien referido à agência Bloomberg “Não temos nada a anunciar hoje relativamente a uma nova campanha de marketing”.

A notícia também não foi confirmada por Alan Nierob, representante de Downey Jr., da Agência Creative Artists.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros