Instagram já tem mais de 80 milhões de utilizadores

Foto: 'Screenshot' Instagram Blog

A rede social Instagram, que permite a partilha de fotografias, já atingiu mais de 80 milhões de utilizadores registados, os quais partilharam mais de 4 mil milhões de fotografias. No blogue oficial, a equipa da Instagram agradeceu a todos os que fazem parte da rede social.

“Estamos felizes por anunciar que a comunidade Instagram cresceu para mais de 80 milhões de utilizadores”, pode ler-se na nota deixada pela equipa da rede social, no blogue oficial da Instagram.

“Estamos honrados pelas fotografias incríveis da vida das pessoas que vemos todos os dias na Instagram”, acrescentaram, não deixando de referir que são descarregadas diariamente fotografias de todo o mundo “da Coreia do Sul à Bolívia e até debaixo de água!”.

A rede social Instagram, para além de permitir a partilha de fotografias, possibilita a utilização de 18 filtros com os quais os utilizadores podem dar um toque artístico e melhorar as suas fotografias. Ao ter uma conta na Instagram é, ainda, possível seguir outros utilizadores, comentar, fazer “like” e partilhar as fotografias no Facebook, Twitter e Tumblr.

A Instagram foi criada em outubro de 2010 e inicialmente estava apenas disponível para os utilizadores do sistema iOS da Apple. Em abril deste ano chegou ao sistema Android, fator determinante para o crescimento da rede social e que não foi esquecido na nota de agradecimento deixada no blogue desta rede social.

A empresa, por enquanto, tem apenas 14 funcionários e foi adquirida recentemente pelo Facebook. A compra, por parte da rede social de Mark Zuckerberg, foi anunciada no mês de abril e está em fase de conclusão, fator que poderá fortalecer, ainda mais, a Instagram. O negócio atingiu valores na ordem de um bilião de dólares, mais de 700 milhões de euros.

A aplicação Instagram está disponível gratuitamente na App Store e na Google Play. A publicação das fotografias só pode ser feita através de um smartphone com iOS ou Android, contudo, existem opções, como o Statigram e o WebStagram, que permitem consultar a rede social através de um computador.

Em 2011 a Instagram foi nomeada como a melhor aplicação para smartphones com sistema operativo iOS.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
PowerUser - Receba no seu e-mail dicas de tecnologia, tutoriais e análises.
Não mostrar mais