Internet móvel terá receitas de 259 mil milhões em 2014

internet-movelinternet-movel

Prevê-se que no próximo ano a internet móvel gere receitas de 259 mil milhões de dólares.

Segundo o estudo “Global Entertainment and Media Outlook 2013-2017” da PwC, em 2014 a internet móvel conseguirá arrecadar receitas de 259 mil milhões de dólares, sendo responsável por mais de 50% do total de gastos na internet.

Ao realizar este estudo foi possível concluir que os gastos com a internet móvel vão conseguir ultrapassar os gastos com a internet fixa nos EUA e na Coreia do Sul. Em 2015 esta tendência também se irá registar no Reino Unido.

Até 2017 também se registará um aumento significativo das receitas publicitárias um pouco por todo o mundo. Em 2017, estas deverão atingir os 27 mil milhões. Ou seja, cerca de 15% do total de receitas publicitárias da internet.

No que diz respeito à televisão online, todos os mercados terão um crescimento de dois dígitos. EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Canadá vão destacar-se nos cinco primeiros lugares do ranking.

Estima-se ainda que em 2017 o mercado doméstico de vídeo na América do Norte (pay-tv e serviços de streaming) ultrapasse as receitas do cinema. Atingindo assim os 14,78 mil milhões de dólares contra os 13,7 mil milhões das receitas do grande ecrã.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Sara Guiomar