iPad continuará a dominar as vendas de tablets em 2012 e em 2016

Fonte IDC

Segundo os novos dados da empresa de pesquisas International Data Corporation (IDC), este ano serão vendidos 107,4 milhões de tablets, sendo que o iPad continuará a dominar as vendas, pelo menos até 2016.

A empresa de pesquisa reviu assim a sua previsão para este ano, depois de verificar uma grande procura do mercado por estes aparelhos – inicialmente eram previstas para este ano (apenas) 106,1 milhões de unidades vendidas.

Segundo o relatório “Worldwide Quartely Media Tablet and eReader Tracker”, as vendas em 2016 irão mais que duplicar em relação a 2012 – são estimadas 222,1 milhões de tablets vendidos.

Os tablets com o iOS continuarão assim a dominar o mercado e a marcarem presença em 62,5% dos gadgets vendidos este ano. Ao contrário, o Android deverá diminuir sua participação para 38,7% enquanto o sistema operacional da Blackberry se mantém em terceiro lugar, alargando o seu alcance apenas a 1% dos consumidores.

A pesquisa revela ainda que o Android não vai alcançar e ultrapassar o iPad da Apple, pelo menos até 2016.

“Depois de um lançamento muito forte de novos produtos, em Março, o iPad da Apple mostra poucos sinais de abrandamento”, segundo o Relatório da IDC. Isto pode ser explicado pela adição da Retina Display e capacidades de 4G para os produtos de terceira geração, o que levou muitos utilizadores a atualizar os seus aparelhos.

Por outro lado, o relatório aponta também como explicação a decisão da Apple manter os dois iPad’s no mercado a um preço mais baixo, o que parece ser compensador para a marca. Se no futuro se confirmar o lançamento de um novo aparelho de 7 polegadas a posição da Apple no mercado irá tornar-se ainda mais forte – segundo a avaliação do mesmo Relatório.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Marisa Almeida

Sou licenciada em comunicação e trabalho em consultoria na mesma área: estratégia de marketing, comunicação de empresas e estudos de mercado.