Mais de 500 mil utilizadores já escolheram o Feedly para substituir o Google Reader

over_half_a_million_google_reader_users_jump_over_to_feedly_full

Foto: TweakTown


O Feedly um leitor de feeds (RSS) semelhante ao Google Reader tem mais de meio milhão de novos utilizadores desde que a Google anunciou o encerramento do seu serviço, agendado para o dia 1 de julho. Apesar do encerramento do Google Reader ter catapultado uma onda de reações dos utilizadores, muitos já começaram a procurar uma alternativa para o serviço da Google.

A notícia da Google surpreendeu os utilizadores e levou a que fossem criadas petições online para que a gigante de Mountain View viesse a reconsiderar a sua decisão. A Change.org conta com mais de 128 mil subscritores, enquanto a página Keep Google Reader, embora com menos votos, já conta com mais de 35 mil.

O Feedly é uma das alternativas que os utilizadores têm para adotarem como leitor de feeds de notícias e de acordo com o blogue oficial deste serviço, desde que foi anunciado o encerramento do Google Reader, na passada quarta-feira, o Feedly teve um grandioso aumento do número de utilizadores.

Este serviço, que já acolheu mais de meio milhão de utilizadores que utilizavam o leitor de feeds da Google, anunciou que está a trabalhar para que consiga dar resposta ao seu crescimento e por isso irá aumentar 10 vezes a sua largura de banda e adicionar novos servidores. Para os próximos 30 dias as prioridades dos programadores do Feedly vão-se focar em três pontos chave: manutenção do funcionamento do serviço, solicitar sugestões junto dos novos utilizadores e adicionar novos recursos.

O Feedly já garantiu, também, a clonagemn da API do Google Reader para possibilitar que os utilizadores possam usufruir de uma cómoda transição entre os leitores de feeds.

Os utilizadores têm à sua disposição o Feedly através das seguintes plataformas: iOS, Android, Chrome, Firefox e Safari.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez