Mapas do Bing agora mostram câmaras de tráfego em 11 países

bing-maps-11

A Microsoft disponibilizou na passada terça-feira em 11 países, uma nova atualização para o seu serviço de Mapas no Bing que permite visualizar o tráfego em tempo real, a partir de algumas câmaras instaladas nas estradas do mundo inteiro.

A funcionalidade surge numa tentativa de não só melhorar os seus serviços e captar novos utilizadores, como de competir com os mapas da Google e da Apple.

A nova funcionalidade permite consultar cerca de 35.000 câmaras em direto, permitindo visualizar o tráfego em tempo real e o congestionamento das vias, para que os utilizadors possam decidir qual o melhor percurso a tomar.

Para a utilizar basta clicar na na secção “Tráfego” do Bing Maps.

Ao ativar a funcionalidade as estradas da zona selecionada aparecem pintadas de diferentes cores, indicando os níveis de tráfego.

As cores variam de vermelho a verde conforme a intensidade e, fazendo zoom, é possível clicar nas várias câmaras apresentadas e consultar em direto as imagens apresentadas.

A aplicação permite ainda armazenar as câmaras vistas recentemente numa lista, facilitando a pesquisa no dia-a-dia.

Assim, clicando na opção “Câmaras vistas recentemente”, o utilizador pode encontrar facilmente as estradas mais utilizadas nos últimos dias e calcular rotas alternativas ao percurso que pretende fazer.

Quem não pretende consultar as imagens da câmara pode desligar a funcionalidade, visualizando apenas o esquema de cores que indica quais as estradas mais congestionadas.

A atualização está disponível para 11 países, mas Portugal não faz parte da lista.

Embora a Microsoft ainda não tenha dado nenhuma notícia a esse respeito, espera-se que venha a ser um dos comtemplados nas próximas atualizações.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros