Mark Zuckerberg anuncia que vai doar 99% das suas acções do Facebook

markzuckerberg-baby

Com o intuito de “melhorar o mundo para a nova geração”, Mark Zuckerberg e a esposa, Priscilla Chan, anunciaram que irão doar 99% das ações do Facebook ao longo das suas vidas.

O empresário e co-fundador do Facebook, comunicou a notícia no dia 1 de Dezembro, no momento em que anunciou o nascimento da sua filha, Max Zuckerberg.

O casal refere que o nascimento da filha foi uma oportunidade para refletir sobre o “mundo em que vivemos” e por isso vai doar as acções a uma nova fundação, a “Chan Zuckerberg Initiative”, que tem como objectivo contribuir para “o desenvolvimento humano e promover a igualdade”.

Zuckerberb e a esposa comunicam, numa longa carta aberta dirigida à filha e publicada no Facebook, os vários objetivos que pretende cumprir.

A longa carta começa com uma mensagem dedicada à filha: “Sua mãe e eu não temos palavras para descrever a esperança que você nos dá para o futuro. Você já nos deu um motivo para refletir sobre o mundo em que queremos viver”.

O CEO do Facebook descreve o mundo onde deseja ver a sua filha crescer como “um mundo no qual essa geração pode desenvolver o potencial humano e promover igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, aproveitando energias limpas, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, promovendo direitos iguais e espalhando compreensão pelas nações”.

Zuckerberg adianta ainda que “Vamos doar 99% das nossas acções do Facebook – que atualmente valem cerca de 45 mil milhões de dólares (42.500 milhões de euros) – durante as nossas vidas para fazer avançar esta missão. Sabemos que esta é uma pequena contribuição comparada com todos os recursos e talentos do que já estão a trabalhar nestes temas”.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros