Mark Zuckerberg doa 500 milhões de dólares a uma instituição de Silicon Valley

gty_mark_zuckerberg_upset_thg_120521_wg

Foto: Daniel Acker/Bloomberg via ABC News


Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook revelou ontem, na sua página pessoal da rede social, que ele e a sua esposa, Priscilla Chan, efetuaram um donativo de 18 milhões de ações da empresa para uma organização sem fins lucrativos, a Silicon Valley Community Foundation, dedicada a iniciativas relacionadas com a educação e a saúde. Este donativo corresponde a um valor que rondará os 500 milhões de dólares e é a segunda grande doação que Zuckerberg efetua desde que se comprometeu a doar parte da sua fortuna.

Na altura da publicação do CEO da maior rede social do mundo, as ações do Facebook estavam com um valor de cerca de 27 dólares, o que perfaz um valor total que se aproxima dos 500 milhões de dólares e a torna como a maior doação, até ao momento, feita por Mark Zuckerberg para a caridade.

“Há dois anos atrás a Priscilla e eu assinamos ‘The Giving Pledge’ comprometendo-nos a doar a maior parte do dinheiro que ganhamos para a caridade”, pode ler-se na mensagem deixada por Zuckerberg na sua página do Facebook, onde relembra o compromisso que firmaram em 2010.

O primeiro grande projeto do cofundador do Facebook focou-se no apoio à educação com a Startup: Education, em Newark, New Jersey, nos Estados Unidos, em setembro de 2010, tendo doado 100 milhões de dólares para esta causa.

“Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos lá”, destaca Zuckerberg na sua nota, referindo-se a este seu primeiro projeto.

A agora anunciada doação de cerca de 500 milhões de dólares para a Silicon Valley Community Foundation é então o segundo donativo que marca as ações de solidariedade de Zuckerberg e da sua esposa.

Em comunicado,citado pelo CNN Money, Emmett Carson, CEO of the Silicon Valley Community Foundation, disse: “a doação generosa do Mark irá mudar vidas e inspirar outras pessoas de Silicon Valley e em todo o mundo para darem a volta e tornarem o mundo um lugar melhor. Estamos satisfeitos e honrados que ele tenha escolhido continuar a parceria connosco para o ajudarmos a atingir os seus objetivos filantrópicos”.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez