Mark Zuckerberg sai da lista dos 10 mais ricos da tecnologia

Foto: peopleizers

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi ultrapassado por James Goodnight e saiu da lista dos 10 mais ricos do mundo da tecnologia, adiantou a agência Bloomberg. Mais um acontecimento numa semana que ficou marcada pela ida da sua irmã mais nova, Arielle, para o principal concorrente, o Google, e pela queda das ações da empresa da maior rede social do mundo.

Segundo a Bloomberg, Zuckerberg abandonou oficialmente, ontem, a lista dos 10 bilionários da tecnologia. A saída verificou-se com a queda de 4,02% nas ações da rede social, o que se traduziu em 423 milhões de dólares a menos na conta bancária do cofundador do Facebook.

As ações da empresa caíram 47% dos 38 dólares iniciais, na quinta-feira da semana passada, para atingirem um mínimo histórico, desde que se estrearam em Wall Street, de 20,04 dólares. Na sexta-feira, dia 27 as ações já tinham subido cerca de 2%.

James Goodnight, cofundador da empresa de software SAS Institute, ocupa agora o lugar que Zuckerberg detinha no ranking ‘Bloomberg Billionaires Index’. Goodnight, de 69 anos, fundou a SAS Institute em 1976 e tem 10,6 mil milhões de dólares.

O CEO de 28 anos tem neste momento menos 400 milhões de dólares que o candidato que o destronou e vale 10,2 mil milhões de dólares. A fortuna de Zuckerberg assenta nos 503,6 milhões da rede social e inclui também 60 milhões de ações de opção a valer 6 cêntimos cada uma. A juntar a estes valores estão  cerca de 150 milhões de dólares em dinheiro e outros ativos.

A liderar a lista dos mais ricos do mundo da tecnologia está Bill Gates, cofundador da Microsoft, com uma fortuna avaliada em 61,6 mil milhões de dólares.

Lista do 10 mais ricos da tecnologia, segundo a agência Bloomberg:

  1.  Bill Gates(Cofundador da Microsoft) – 61,6 mil milhões de dólares
  2.  Lawrence Joseph Ellison (Oracle) – 38,2 mil milhões de dólares
  3. Jeff Bezos (Fundador e CEO da Amazon) – 21,5 mil milhões de dólares
  4. Larry Page (Google) – 19,1 mil milhões de dólares
  5. Sergey Brin (Google) – 18,9 mil milhões de dólares
  6. Paul Allen (Cofundador da Microsoft) – 14,7 mil milhões de dólares
  7. Steve Ballmer (CEO da Microsoft) – 14,1 mil milhões de dólares
  8. Azim Premji (Wipro, empresa indiana de software) – 13,4 mil milhões de dólares
  9. Michael Dell (Fundador e CEO da Dell) – 13,1 mil milhões de dólares
  10. James Goodnight (SAS Institute) – 10,6 mil milhões de dólares

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez