MetaWatch Strata, um aliado para smartphones com iOS e Android

O Strata é um relógio inteligente que, através de uma ligação Bluetooth, serve de intermediário entre o utilizador e um smartphone com iOS ou Android. Este projeto da empresa MetaWatch está à procura de financiamento e foi divulgado no site Kickstarter.O Strata terá um preço de 159 dólares, cerca de 129 euros.

O mais recente gadget da empresa MetaWatch permite a comunicação com dispositivos como o iPhone 4S -elegível para iOS 5 e 6- e também com dispositivos Android, tudo isso possível através de uma ligação Bluetooth 4.0.

No ecrã, o Strata anuncia as chamadas não atendidas, as chamadas e mensagens de texto no momento da sua receção, e-mail e possibilita, ainda, ter acesso às atualizações das redes sociais, como Facebook e Twitter. Entre as funcionalidades mencionadas há também espaço para ter acesso a informação meteorológica, bem como para controlar o volume caso se esteja a ouvir música no smartphone e, claro, saber as horas.

“MetaWatch Strada é o primeiro relógio desportivo inteligente para smartphones”, disse David Rosales, um dos responsáveis do projeto, no vídeo de apresentação disponibilizado no Kickstarter.

Um relógio que tem como objetivo proporcionar ao utilizador o acesso à informação que precisa, tudo com um dispositivo que lhe permite ter as “mãos livres”. “É apenas olhar e seguir”, disse Bill Geiser, CEO da MetaWatch. O Strada é “um relógio que não diz apenas as horas, mas que poupa tempo”, completou o CEO.

O MetaWatch Strada pode ser utilizado nas mais diversas situações da vida do utilizador, incluindo na praia ou na piscina, pois é à prova de água. A bateria do gadget tem uma durabilidade que varia de 5 a 7 dias. Como sinal de alerta da chegada de novas informações, o relógio emite sinais luminosos e tem um sistema vibratório, uma forma de poupar bateria, visto que deixa de existir a necessidade de estar constantemente a ativar o ecrã do smartphone.

O projeto empresa MetaWatch precisa de financiamento e com esse intuito surgiu no Kickstarter, um site que pretende a recolha de financiamento para projetos inovadores. Neste momento tem 872 patrocinadores e 153,214 mil dólares, cerca de 123 mil euros, com este valor foi já ultrapassado o objetivo mínimo, que era 100 mil dólares, cerca de 81 mil euros, e faltam, ainda, 20 dias para terminar a possibilidade de contribuir para o projeto.

Segundo o The Verge, o Strata vai ser vendido a partir de setembro e os dispositivos começarão a ser entregues em novembro. A versão básica custará 159 dólares, cerca de 129 euros, a edição para programadores com firmware hackeado custará 199 dólares, cerca de 161 euros, e uma edição especial com a assinatura da designer Susan Kare custará 299 dólares, cerca de 243 euros. A este valor acrescentam-se 20 dólares, cerca de 16 euros, do envio internacional. Depois desta ação promocional no Kickstarter a versão básica do MetaWatch Strada custará 179 dólares, cerca de 145 euros.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
PowerUser - Receba no seu e-mail dicas de tecnologia, tutoriais e análises.
Não mostrar mais