A Microsoft lançou a versão de teste para o Office 2013, que pode ser utilizada sem limitações durante 60 dias. A edição disponível para download é a do Office Professional Plus 2013 e entre os programas que podem ser testados gratuitamente nesta renovada versão da suite de produtividade encontram-se o Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access, Publisher e o Lync.
Para terem acesso à versão de avaliação do Office 2013 disponibilizada pela Microsoft, os utilizadores terão que ter uma conta Microsoft e preencher um formulário para que possam receber a chave que lhes dá acesso ao produto.
Esta edição para teste está disponível tanto para a versão de 32 bits como para a de 64 bits e encontram-se ambas disponíveis em distintos idiomas. Apesar de não estar elegível em português de Portugal há já uma versão em português do Brasil.
Depois de terminados os 60 dias de teste o utilizador tem a opção de comprar a versão completa do Office 2013 ou poderá optar por removê-la do seu computador.
Em Portugal está a decorrer uma oferta de pré-lançamento desde 19 de Outubro, em que quem adquirir o Office 2010 irá ter acesso à versão completa do novo Office 2013 gratuitamente, assim que este chegar ao mercado.
O Office 2013 estará oficialmente disponível no primeiro trimestre do próximo ano.
Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.
























