Nova loja Samsung vs. Apple Store: Descubra as diferenças

Samsung Experience

Foto: SMH

Apple Retail Store

Foto: AFP

A Samsung inaugurou uma nova loja em Sidney, na Austrália, a primeira da nova linha de lojas físicas denominada “Experience”. Depois da Apple ter ganho a demanda judicial que tem travado com a Samsung pela cópia de patentes, a imprensa internacional não passou despercebida às semelhanças existentes entre a Samsung Experience e as Apple Stores. A polémica entre os dois gigantes tecnológicos parece não ter tréguas.

As lojas não são patenteadas, nem o interior minimalista da Apple Store é um exclusivo da empresa cofundada por Steve Jobs, apesar disso, as comparações entre a Apple e a Samsung continuam.

Com a inauguração da primeira Samsung Experience verificou-se que a disposição dos produtos, com mesas onde os utilizadores podem experimentar os dispositivos, a decoração e o uniforme dos trabalhadores, com polo azul, neste caso representando a cor do logótipo da Samsung, têm claras parecenças com os modelos seguidos pela empresa da maçã nas suas lojas físicas.

Para tentar evitar polémicas, Tyler McGee, vice-presidente da Samsung Austrália, afirmou durante a inauguração, ao jornal australiano The Sydney Morning Herald, que o design adotado para o projeto da Samsung Experience “tem sido utilizado em todo o mundo” e que é um modelo cujo principal objetivo será “ dar aos utilizadores a oportunidade de interagir, aprender e brincar com os seus dispositivos”.

A Apple tem mais de 370 lojas por todo o mundo, as quais produzem milhões por ano. A Samsung não foi a única empresa que aderiu ao modelo de sucesso escolhido pela Apple nas suas lojas. A Sony, em 2011, criou as chamadas Sony Store, que seguem as linhas da arquitetura das lojas Apple. Na passada quinta-feira, também, a Microsoft inaugurou a primeira loja com o renovado logótipo da empresa, em Boston, nos Estados Unidos, na qual são igualmente visíveis as semelhanças com uma Apple Store.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez