A empresa da maçã informou que a nova versão do seu software para iPhone e iPad, não irá incluir um pacote previamente configurado para reproduzir vídeos do popular website de vídeos YouTube, detido pelo Google.

A decisão representa um sinal crescente da rivalidade entre as duas empresas de tecnologia, e vem na sequência da decisão da Apple em também retirar do seu software, a aplicação de mapas do Google.

“A nossa licença para incluir o aplicativo do YouTube no iOS terminou”, disse a Apple em comunicado na segunda-feira. “Os nossos clientes poderão utilizar o YouTube no Safari e o Google está a trabalhar no sentido de disponibilizar uma nova aplicação do YouTube para a App Store.

O YouTube era uma das Apps que vinham incluídas numa série de aplicações que vinham previamente instaladas nos dispositivos móveis da Apple desde o iPhone original, introduzido em 2007.

A notícia sobre o desaparecimento do YouTube do software da Apple, surge na altura em que a Apple deu a conhecer na segunda-feira, o iOS 6, que pela primeira vez não inclui a app do YouTube. A versão final do iOS 6 irá tornar-se conhecida em outono.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , ,

Deixar um Comentário



Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Sony Xperia E – O Smartphone Acessível da Sony

smartphone sony xperia e

Sony Xperia J – Análise: Mais Do Que “Uma Cara Bonita”?

dois sony xperia j

Samsung Galaxy S4 – Análise ao tão esperado sucessor do Galaxy S3

Samsung S4 Branco

HTC One SV – Excelente performance, design de qualidade e boa autonomia

Samsung Galaxy Camera – a câmara fotográfica com o sistema Android

Sony Ericsson Xperia Ray – Elegância e autonomia num só equipamento

Huawei Honor – Excelente autonomia e bonito design

Huawei Ascend G300 – Design interessante e excelente autonomia a um preço acessível

Huawei Ascend P1 – O smartphone fino, leve, de sólido desempenho e bonito ecrã

Samsung Galaxy Gio – Bonito design, boa performance e preço acessível

Sony Xperia P – Design único e excelente câmara fotográfica

Samsung Galaxy SIII Mini – A versão mais pequena do Galaxy SIII?