Novo iOS da Apple não virá com a app do Youtube

A empresa da maçã informou que a nova versão do seu software para iPhone e iPad, não irá incluir um pacote previamente configurado para reproduzir vídeos do popular website de vídeos YouTube, detido pelo Google.

A decisão representa um sinal crescente da rivalidade entre as duas empresas de tecnologia, e vem na sequência da decisão da Apple em também retirar do seu software, a aplicação de mapas do Google.

“A nossa licença para incluir o aplicativo do YouTube no iOS terminou”, disse a Apple em comunicado na segunda-feira. “Os nossos clientes poderão utilizar o YouTube no Safari e o Google está a trabalhar no sentido de disponibilizar uma nova aplicação do YouTube para a App Store.

O YouTube era uma das Apps que vinham incluídas numa série de aplicações que vinham previamente instaladas nos dispositivos móveis da Apple desde o iPhone original, introduzido em 2007.

A notícia sobre o desaparecimento do YouTube do software da Apple, surge na altura em que a Apple deu a conhecer na segunda-feira, o iOS 6, que pela primeira vez não inclui a app do YouTube. A versão final do iOS 6 irá tornar-se conhecida em outono.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
PowerUser - Receba no seu e-mail dicas de tecnologia, tutoriais e análises.
Não mostrar mais