Os descontos ainda não acabaram: chegou a Cyber Monday

black-friday-shopping-620km111612-1363291018

O passado fim-de-semana ficou marcado pela Black Friday, dadas as várias promoções nas diferentes lojas de todo o país. A vaga de descontos é uma tradição norte-americana, mas tem ganho popularidade ao longo dos anos em Portugal, conquistando vários adeptos.O fenómeno permitiu a muita gente realizar compras de Natal beneficiando de grandes descontos, e chegou a vários setores do mercado nomeadamente a tecnologia, informática, vestuário, brinquedos e calçado.

Mas depois da loucura dos descontos de fim-de-semana chega hoje aos Estados unidos mas também a Portugal, a Cyber-Monday.

Neste dia os descontos serão online, e permitirão escoar os produtos que sobraram do fim-de-semana.

Segundo as previsões os descontos de segunda-feira permitirão uma maior poupança e terão ainda uma maior adesão pois a comodidade de fazer as compras a partir da internet, evitando a confusão e as filas, atrai um elevado número de consumidores.

Além disso, segundo os dados da Associação da Economia Digital, nos últimos cinco anos o número de cidadãos portugueses que faz compras

onlineduplicou, chegando aos 2.7 milhões, mais de um quatro da população portuguesa.

Recomendam-se algumas precauções inerentes à compra de artigos online. Convém fazer compras apenas em sites legítimos e de confiança e é preciso conferir os extratos bancários após a compra.

É também recomendável verificar as políticas de privacidade dos sites, as definições de segurança do browser, e verificar se o comerciante disponibiliza contactos.

Estima-se que 4.5 milhões de Portugueses aproveitem os descontos da Cyber Monday.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros