Pinterest já está aberta a todos, sem necessitar de convite

Foto: dp6

A rede social Pinterest anunciou ontem, no seu blogue oficial, que alargou a possibilidade de registo a todos e que agora já não é necessário esperar por um convite para aderir. Dois anos depois de surgir, a Pinterest, possibilita que qualquer pessoa tenha a possibilidade de se inscrever com um simples endereço de e-mail, ou através das suas contas no Facebook ou Twitter.

Os utilizadores que quisessem aderir à rede social Pinterest tinham que esperar um convite, enviado por um amigo ou conhecido, para oficializar a sua inscrição nesta rede social, mas a partir de agora o registo na Pinterest passa a estar elegível a todos, em todo o mundo.

“Estamos verdadeiramente animados por ter a capacidade de oferecer a Pinterest a mais pessoas”, pode ler-se na nota deixada, ontem,  no blogue oficial da Pinterest.

Segundo o TechCrunch, a Pinterest em fevereiro tinha 10 milhões de utilizadores e não tem parado de crescer. Em abril a Experian, especialista serviços de análise e de marketing,  anunciou que a Pinterest teve 107 milhões de visitas por mês, o que a torna a terceira rede social mais visitada, atrás do Facebook e do Twitter.

A Pinterest foi criada há dois anos e é procurada, sobretudo, por admiradores de alguns temas específicos, tais como gastronomia, casamentos, moda, entre outros. Devido à sua essência estima-se que 97% dos utilizadores da rede social sejam do sexo feminino, conforme revela uma estatística feita pela App Data.

Por enquanto, só os utilizadores do sistema operativo iOS, da Apple, têm a possibilidade de instalar a aplicação da rede social nos seus dispositivos, pois a esperada aplicação para Android, que se aguardava que tivesse sido anunciada durante o Google I/O, ainda não chegou.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
PowerUser - Receba no seu e-mail dicas de tecnologia, tutoriais e análises.
Não mostrar mais