Rumor do lançamento do smartphone do Facebook cada vez mais forte

Foto: megamamute.tempsite.ws

O rumor de que o Facebook está a desenvolver o seu próprio smartphone ganhou força esta semana, com um relato da agência de notícias Bloomberg. Segundo a Bloomberg, a rede social está a trabalhar em parceria com a HTC, e as duas empresas pretendiam lançar este dispositivo este ano, mas adiaram essa vontade para meados de 2013.

A Bloomberg diz que o Facebook está a desenvolver um sistema operativo, especialmente modificado para este Facephone.

Para isso, a empresa terá contratado vários engenheiros que trabalharam na Apple, mais especificamente na equipa responsável pelo desenvolvimento do sistema operativo do iPhone.

A agência não diz qual será o sistema operativo que o Facebook estará a modificar, mas será muito provável que seja o Android.

Não se sabe quais os objetivos que Zuckerberg tem em mente para este smartphone, mas é um fato conhecido que mais de metade dos 900 milhões de inscritos nesta rede social acede a este website através de dispositivos móveis.

E como o Facebook obtém lucros, maioritariamente, com publicidade tem tido dificuldades em encontrar formas de obter lucro com estes utilizadores. À medida que o acesso por dispositivos móveis cresce, a rentabilidade do Facebook diminui.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros