Samsung ATIV S, o primeiro smartphone com Windows Phone 8

Foto: LatestGadgets


Avizinha-se uma das semanas mais intensas do mundo da tecnologia com o decorrer da IFA 2012, mas as novidades já começaram a chegar, a Samsung na conferência de ontem, em Berlim, revelou a sua linha de dispositivos ATIV, na qual se destaca o primeiro smartphone do mercado com Windows Phone 8, o Samsung ATIV S. A empresa sul-coreana anunciou, para além do smartphone, o tablet ATIV TAB e os híbridos ATIV SmartPC e ATIV SmartPC Pro, da mesma linha. No lote das novidades espaço também para a Galaxy Camera, a máquina fotográfica Android da Samsung.

A IFA, maior exposição de tecnologia na Europa, começa amanhã em Berlim, na Alemanha, mas as empresas têm-se perfilado em conferências para revelarem as suas apostas para os últimos meses do ano.

A Samsung antecipou-se à Nokia, que planeia um evento nos Estados Unidos durante a próxima semana para lançar os seus smartphones da linha Lumia com a nova versão do sistema operativo móvel da Microsoft, e anunciou o ATIV S, oficialmente o primeiro smartphone com Windows Phone 8.

Com um processador de 1,5 GHz de dois núcleos, 1 GB de RAM, um ecrã HD Super AMOLED e resolução de 1280×720 pixéis, o ATIV S é uma das novas estrelas da Samsung e contém ainda uma câmara à retaguarda de 8 MP, câmara frontal de 1.9 MP e uma bateria que promete largas horas de autonomia, tudo isto num dispositivo de fina espessura com apenas 135 gramas.

A gigante sul-coreana apresenta duas opções do Samsung ATIV S, uma de 16GB e outra de 32 GB. O preço ainda não foi anunciado.

Ainda na mesma linha ATIV, o sistema operativo da Microsoft que será anunciado no dia 26 de outubro continua a reinar, o tablet ATIV TAB vem equipado com Windows RT e os híbridos ATIV SmartPC e ATIV SmartPC Pro, com Windows 8.

A Samsung não é a pioneira, pois a Polaroid e a Nikon já tinham apresentado as suas máquinas fotográficas com sistema operativo Android, mas outro dos badalados anúncios foi o da Galaxy Camera, uma máquina fotográfica com sistema operativo Android 4.1, 3 G, processador quad-core, ecrã HD e 16 MP, cujo lançamento está previsto para os meses de outubro ou novembro.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez