Samsung comprou 3% da Sharp por 84 milhões de euros

sharp

Foto: MacRumors


A Samsung adquiriu 3,08% das ações da Sharp, marca com a qual compete em alguns dos segmentos do mercado. A empresa sul-coreana terá desembolsado 10,4 mil milhões de yenes, cerca de 84 milhões de euros para entrar no capital da empresa japonesa, Sharp.

A Sharp é especialista na criação de componentes para ecrãs e no que respeita à tecnologia de consumo destaca-se ao nível da Sony e até mesmo da Samsung.

“O propósito deste negócio é construir uma relação de confiança recíproca para aumentar o valor corporativo da Sharp e da Samsung Electronics no negócio dos ecrãs de cristais líquidos, ao mesmo tempo que o capital da Sharp é reforçado”, pode ler-se no comunicado disponibilizado pela Sharp.

A Samsung passará, assim, a ter à sua disposição a tecnologia de ecrãs de cristal líquido, para os seus dispositivos móveis, smartphones e tablets.

De acordo com os analistas, o investimento da Samsung tem, também, em vista o intuito de retirar à Apple o acesso exclusivo à Sharp, uma vez que a japonesa tem produzido componentes para os dispositivos da empresa da maçã, incluindo paro o iPhone, principal rival do Samsung Galaxy S III.

Com 3% das ações da empresa japonesa, a Samsung torna-se no quinto maior investidor individual na Sharp. A Samsung continua a expandir-se e a investir no mercado, numa altura em que se prepara para lançar o novo Samsung Galaxy SIV, num evento agendado para a próxima quinta-feira, dia 14 de março.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez