Samsung terá de pagar 214 milhões de euros à Apple

Samsung-vs-Apple

A Samsung terá de indemnizar a empresa da maçã.

O tribunal federal de San José (Califórnia) condenou ontem a Samsung a pagar 290 milhões de dólares (214,5 milhões de euros) à Apple por ter copiado algumas caraterísticas do iPhone e do iPad para benefício próprio.

O mesmo tribunal já tinha condenado a Samsung a pagar 1,05 mil milhões de dólares (776,7 milhões de euros) em agosto de 2012.

No entanto, a juíza encarregue deste caso decidiu marcar um novo julgamento por considerar que teria havido um erro no calculo do período em que terão ocorrido os factos.

A decisão final foi conhecida ontem. Assim sendo, a Samsung terá de pagar no total 930 milhões de dólares (688,2 milhões de euros) à empresa da maçã.

Kristin Huguet, porta-voz da Apple, declarou que “para a Apple, este caso sempre foi além do dinheiro e das patentes (…) o que está em causa é o valor da inovação e o trabalho árduo que é preciso para inventar produtos que as pessoas adoram. Apesar de ser impossível determinar um preço para estes valores, estamos gratos por o júri ter mostrado à Samsung que copiar tem um custo.”

A Samsung já fez saber que vai recorrer desta decisão. Lauren Restuccia, porta-voz da empresa, afirmou que está desapontado com a decisão que é baseada “em larga medida numa patente que as autoridades norte-americanas consideraram recentemente inválida.”

Contudo, a “guerra” entre estas empresas rivais não tem fim à vista. A Apple pediu um novo julgamento para março de 2014 com o intuito de banir todos os antigos modelos da Samsung que supostamente violam as suas patentes.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Sara Guiomar