Segurança no Facebook – Foi alvo de uma burla? Avise por e-mail.

Com quase 1 bilião de utilizadores o Facebook tornou-se no destino preferido para phishers e scammers, que utilizam diversas técnicas para tentar conseguir informações pessoais dos utilizadores. Felizmente o Facebook criou um endereço de e-mail para o qual podemos reportar qualquer situação mais dúbia.

A partir de agora quando nos sentirmos vítimas de um ataque poderemos enviar um e-mail para phish@fb.com a informar dos problemas que estamos a enfrentar.

O Facebook utiliza algoritmos e sistemas automatizados para detetar websites desonestos, mas o que acontece por vezes é que estes conseguem fugir das listas negras, e quando são detetados já provocaram demasiados estragos.

Com o lançamento do endereço de e-mail phish@fb.com será possível investigar e requerer bloqueios a certos websites, trabalhando em conjunto com a equipa do Facebook, responsável por estas questões.

Assim, o Facebook acredita que, se os utilizadores partilharem detalhes sobre estes websites com más intenções, será possível atuar de forma mais eficaz e evitar ataques de phishing, tornando esta rede social mais segura para todos os utilizadores.

Este anúncio demonstra o empenho do Facebook em proteger os seus utilizadores, já que em abril a empresa implementou novas funcionalidades, com o lançamento do Antivirus Marketplace, um portal que oferece licenças gratuitas de softwares de antivírus e combina backlists de URL de cinco dos maiores antivírus e empresas de segurança da Internet.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros