Foto de tablet PC com sistema operativo Windows.

Uma nova sondagem mostra que os consumidores (norte-americanos) ainda preferem os tradicionais computadores portáteis aos tablets.

Esteja atento a este artigo sobre computadores portáteis, onde regularmente falamos sobre os mais falados do momento. Vale a pena.

Apesar do ano passado ter sido o top das vendas para os tablets, sobretudo o iPad e o Kindle Fire da Amazon (que ocupa o segundo lugar na tabela de vendas de tablets desde que foi lançado, em Novembro passado) os consumidores ainda não estão dispostos a trocar o seu computador portátil por um tablet.

De acordo com o estudo da empresa de tecnologia ABI Research, 1 em cada 3 inquiridos planeia adquirir um computador portátil na primeira metade de 2012, enquanto apenas 16% dos inquiridos mostraram ter planos para adquirir um tablet. 

No entanto, a intenção de compra dos consumidores para com os notebooks e tablets é agora superior em relação aos dados da última pesquisa – os computadores portáteis com Windows subiram de 61% para 64% (da intenção de compra dos consumidores) enquanto os computadores da Apple registam 11% de intenção de compra (face a 9% como se registou antes). 

A ABI Research diz que os consumidores têm mantido uma maior tendência para com os computadores portáteis domésticos, preferindo os Ultrabooks mais finos com ecrã touch.

A compra de um tablet ainda não é, portanto, uma prioridade para estes consumidores.

No mercado dos tablets, o preço e a experiência do utilizador têm-se tornado os principais factores diferenciadores dos fabricantes dos novos tablets, sobretudo face ao gigante da Apple.

Jeff Orr, director do centro de pesquisa sobre o consumidor da ABI Research, lembra que em menos de um mês no mercado, o Kindle Fire (com um preço de $199) chegou ao segundo lugar das vendas, atrás do Samsung Android.

Os dados da ABI Research resultaram de um questionário online feito a 2000 consumidores norte-americanos com o objetivo de perceber a sua intenção de compra para os próximos seis meses.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , ,

Sou licenciada em comunicação e trabalho em consultoria na mesma área: estratégia de marketing, comunicação de empresas e estudos de mercado.

Deixar um Comentário

Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Análise ao HTC One M8 – A sequela está de volta!

smartphone htc one m8

Análise ao OnePlus One – o smartphone redefinido

smartphone android oneplus one

Análise ao Samsung Galaxy S5 – O que precisa de saber

samsung galaxy S5 em branco

Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S

iphone 5S e Samsung Galaxy S5

LG G2: A LG Regressa À Boa Forma

smartphone lg g2

BQ Aquaris 5 Dual SIM – O phablet da espanhola BQ

imagem do bq aquaris 5

Samsung Galaxy Note 3 – O phablet do momento

phablet samsung galaxy note 3

Sony Xperia Mini: Quando O Tamanho Não É Tudo

Sony Xperia Mini EM Branco

Sony Xperia L: Quando A Beleza Não é Tudo

smartphone sony xperia L

Samsung Galaxy Express: Mais Um Líder De Mercado Ou Um Flop?

smartphone galaxy xpress

HTC One: Uma Autêntica Maravilha Tecnológica

smartphone HTC One

Sony Xperia Z: Finalmente Um Smartphone Sony de Topo

smartphone sony xperia z