Twitter culpa “bug em cascata” por ter ficado inacessível

O Twitter culpou um “bug em cascata” como a origem do problema que tornou a rede inacessível durante o dia de ontem, quinta-feira. E aproveitou para rejeitar a ideia de que tinha sido hackeado.

Utilizadores de todo o mundo reportaram dificuldades em iniciar sessão no website naquele dia, sendo que o serviço foi afetado durante duas horas, enquanto que os engenheiros da empresa tentavam resolver o problema.

Num artigo do seu Blog, Mazen Rawashdeh, o vice-presidente responsável pela área de engenharia, rejeitou a ideia de que o Twitter tenha sido hackeado e ofereceu as mais sinceras desculpas aos seus utilizadores.

Ficam aqui excertos do artigo.

“A cascading bug is one with an effect that isn’t confined to a particular software element, but rather its effect “cascades” into other elements as well,”

“One of the characteristics of such a bug is that it can have a significant impact on all users, worldwide, which was the case today.”

“As soon as we discovered it, we took corrective actions, which included rolling back to a previous stable version of Twitter.”

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Artigo por: Luís Barros